You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
3 dicas para reduzir custos com seu carro

3 dicas para reduzir custos com seu carro

Por Yago Almeida

Vivemos tempos em que, infelizmente, muitas pessoas perderam seus empregos e fontes de renda. Tivemos que nos adaptar a uma nova realidade e, consequentemente, a uma nova forma de consumir e fazer nossos salários renderem.

Uma das despesas mensais que algumas pessoas possuem é o carro. Ele, que muitas vezes nos ajuda em deslocamentos pela cidade, também pode acabar representando uma dor de cabeça financeira, caso não tomemos alguns cuidados. Confira algumas dicas:

- Manutenção em dia: manter os pneus calibrados, trocar as marchas de forma correta e saber usar o freio podem parecer itens sem importância, em um primeiro momento, mas podem fazer a diferença quando o assunto é economia. Por isso, deixe de preguiça e mantenha a manutenção em dia;

- Carros mais econômicos: atualmente temos uma série de lançamento de carros que são mais econômicos do ponto de vista de combustíveis. Por isso, faça escolhas conscientes e pesquise muito. Para evitar cair em armadilhas, como leilões ou sinistros, que podem gerar custos futuros, faça sempre pesquisas veiculares online;

- Dirija com cuidado e evite multas: quem vive em grandes cidades sabe muito bem o quanto as multas podem impactar o bolso de um motorista. Por isso, nada de ser apressado e ultrapassar as velocidades permitidas. Andar dentro da lei pode significar um bom dinheiro no bolso no final do mês.


Yago Almeida é Diretor Comercial da Olho no Carro, uma startup que oferece segurança para transações de compra de veículos.

Top stories in your inbox!