You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
3 empresas que ganharam destaque em seus setores durante a pandemia

3 empresas que ganharam destaque em seus setores durante a pandemia

2020 tem sido um ano desafiador para empreendedores de todo o país. Isso porque, desde março, passamos por uma pandemia que devastou o Brasil, levou milhares de pessoas de seus familiares e amigos e fez com que muitas empresas, infelizmente, fechassem suas portas e tivessem que demitir seus colaboradores.

Porém, como todo bom brasileiro, temos visto empresários lutando e apostando em criatividade e digitalização de seus serviços ou produtos para ganhar um novo fôlego e retomar suas operações, impactando positivamente a economia local, gerando novas vagas de empregos e também contribuindo para o crescimento e retomada do país.

Listamos abaixo três empresas que têm se destacado em diferentes setores brasileiros:

Automotivo: A Olho no Carro é uma autotech que oferece segurança para transações de compra de veículos. O primeiro aplicativo web de consultas veiculares do país, analisa em poucos segundos, mais de dez variáveis e tem apresentado 15% de crescimento de fevereiro a maio de 2020.

E-commerce: A Amazon o maior player do mundo em serviços de vendas online. Durante a pandemia a empresa passou por um crescimento de US$ 401,1 bilhões, justamente no momento em que ninguém podia sair de casa e o consumo ficou concentrado no mundo digital.

Jogos Online: A Tencent é uma das maiores empresas chinesas de tecnologias e games que alcançou US$ 93 bilhões devido a um aumento de 31% na receita de jogos online no primeiro trimestre de 2020.