You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
4 motivos de porque sua empresa deve usar a inteligência de dados

4 motivos de porque sua empresa deve usar a inteligência de dados

*Por Bárbara Siqueira

Antes de falarmos sobre como a aplicação da inteligência de dados pode ser interesse para ajudar a alavancar um negócio, vamos falar um pouco sobre o que é a inteligência de dados. Em linhas gerais, esse é um processo de organização de informações, sejam elas estruturadas ou não, e integração dessas informações a sistemas de softwares. Dessa forma, as informações podem ser analisadas e gerar insights para tomadas de decisão mais assertivas.

Esse processo de análise de dados pode melhorar as estratégias de marketing e vendas da empresa e tem um impacto direto no aumento do faturamento e no engajamento da equipe. Dito isto, vou listar 4 motivos para que sua empresa faça cada vez mais uso da inteligência de dados. Confira:

1 – Melhorar a sua competitividade: Com os dados obtidos por meio de um sistema de inteligência de dados, é possível encontrar o perfil de clientes da sua empresa, fazer prospecção de clientes de acordo com esse perfil, criar, higienizar e atualizar base de dados, localizar empresas e pessoas, e muito mais. Ter acesso a essas informações te permite ser mais competitivo frente aos seus concorrentes. Visto que, você irá contar com informações privilegiadas sobre o seu mercado de atuação e conseguirá definir melhor onde e como será investido o seu capital.

2 – Trazer inovação para a sua empresa: Por meio das análises feitas dos dados obtidos, é possível perceber as mudanças de comportamento dos clientes e também as mudanças do mercado de maneira mais rápida. Assim, fica mais fácil se adaptar às novas demandas e otimizar os seus produtos e serviços, de forma que atendam às necessidades dos consumidores.

3 – Melhorar o desempenho: É possível obter informações sobre o desempenho dos colaboradores da empresa e indicar melhorias e novas possibilidades para os processos corporativos. A análise do desempenho da equipe pode ser feita por meio de KPIs (Key Performance Indicators). Que, traduzindo literalmente para o português, seria um indicador-chave de desempenho. Com esse indicador, o desempenho fica mais visível, tanto para os funcionários, quanto para os gestores. Assim, é possível aumentar o engajamento da equipe.

4 – Otimizar as suas estratégias de marketing e vendas: Por meio do nosso sistema de inteligência de dados, a sua empresa pode obter informações que ajudam a definir o perfil de clientes da empresa, por meio da nossa ferramenta de enriquecimento. Além disso, é possível prospectar clientes, de acordo com o perfil desejado e melhorar as estratégias de venda direta ou segmentada.

Barbara Siqueira é Diretora de Operações na Checktudo, empresa pioneira há mais de 20 anos no setor de consultas veiculares