5 carros usados campeões de custo/benefício

4 months ago

Ninguém quer comprar um carro que não atenda suas necessidades. Entretanto, muitas pessoas não sabem avaliar o quanto um veículo corresponde às suas expectativas. Saber analisar o custo-benefício de um carro significa saber analisar se o preço que você vai pagar irá trazer vantagens boas o suficiente para compensar o valor que foi pago.

É importante analisar bem essas duas pontos, pois muitas vezes o modelo mais barato não será o de melhor custo-benefício e, a longo prazo, pode trazer mais despesas do que se você tivesse optado por um modelo mais caro e completo.

Em linhas gerais, existem alguns fatores essenciais a serem considerados: preço de compra, consumo de combustível, custo da manutenção, valor do seguro e impostos, taxa de desvalorização e o terreno no qual você vai utilizar o veículo (alguns carros são mais indicados para ambientes urbanos, outros para estradas etc).

Para dar aquela ajudinha ao consumidor, a Olho no Carro, startup que oferece segurança para transações de compra de veículos, listou os 5 carros usados com ótimo custo-benefício:

1 – Fiat Uno: Além de ser um carro mais acessível, possui um baixo custo de manutenção, é prático para se deslocar na cidade, não gasta muito combustível e tem acessibilidade de peças e serviços.

2 – Toyota Corolla: O sedan é referência no mercado de usados principalmente por ter baixíssima frequência de quebra. O carro também é bem completo, robusto e com baixo custo de manutenção.

3 – Peugeot 308: O hatch médio geralmente sai bem mais em conta do que o modelo 0 KM. O carro atrai pelo visual e conforto, além de ter um bom espaço interno e um porta-malas generoso.

4 – Fiat Strada: A picape oferece preço acessível, baixa frequência de problemas com manutenção e ainda é bastante adaptada às condições climáticas e de estrada do país.

5 – Hyundai Tucson: O carro é praticamente o celular Nokia dos carros usados: quase nunca apresenta problemas e sua durabilidade é ótima. Para quem gosta dos SUVs, essa é provavelmente a melhor opção de usado.

Renniê Paro

Published 4 months ago