5 dicas de audiolivros que não podem sair dos seus ouvidos

by Sing Comunicação | 3 min read

Auti Books ajuda a driblar a falta de tempo proporcionando acesso ao conhecimento em apenas um clique

Com a rotina cada vez mais intensa, milhares de brasileiros precisam encaixar um momento de lazer e descontração no cotidiano. A escolha fica ainda mais difícil quando as obrigações do dia a dia tomam conta do pouco tempo disponível. A boa notícia é que graças à tecnologia dá para aproveitar o tempo no trânsito, transporte público ou particular, durante a academia e até mesmo ao realizar serviços domésticos, escutando um audiobook, por exemplo.

A Auti Books, plataforma de venda de audiolivros, nasceu com a missão de oferecer um novo formato de imersão ao mundo literário, onde palavras dão lugar às narrações e elevam a imaginação do consumidor de audiobook. Isso porque no Brasil, somente 8% da população de fato lê algum livro em um mercado de 60 milhões de pessoas.

Em um momento onde a tecnologia está cada vez mais em expansão, a falta de tempo não é mais desculpa para ter acesso a obras literárias. Hoje, é possível ir à academia e escutar um livro em apenas um clique no aplicativo. Ou até mesmo preparar o jantar e estar por dentro daquela trilogia que ficou presa na estante do escritório há alguns anos.

Pensando nisso, a Auti Books selecionou 5 dicas que podem ser desfrutados em qualquer momento. Confira a seleção e descubra a obra ideal para você:

A coragem de ser imperfeito

Um dos maiores sucessos da categoria de autoajuda é ideal para ser escutado enquanto se está à mercê do trânsito. A obra produzida por Brené Brown, revela as percepções desencadeadas ao longo da trajetória de cada indivíduo, como o medo, angústia e decepções e revela estratégias e descobertas bem-sucedidas para viver e se relacionar da melhor forma. A pesquisadora Brown define em pouco mais de oito horas de audiobook, que vulnerabilidade não é uma medida de fraqueza, mas a melhor definição de coragem.

A sutil arte de ligar o f*da-se

Considerada uma das obras mais vendidas do Brasil em 2018, ‘A sutil arte de ligar o f*da-se’ faz você mergulhar no processo de conhecimento sobre o seu eu interior com uma boa pitada de descontração. Há quem diga que a obra é um ‘tapa na cara’ por sua abordagem franca e inteligente dos paradoxos da vida, mas, além disso, é uma verdadeira crítica de como aceitamos os nossos limites e como podemos amá-los ligando o f*da-se. Imperdível!

O fascismo eterno

Não dá para falar sobre política sem mencionar a história. De forma clara e concisa, o audiobook ‘O fascismo eterno’ traz assuntos reflexivos a respeito do machismo, repressão e controle da sexualidade. Como crítica ao século XX, Umberto Eco retrata as possíveis características dessa ideologia, trazendo à memória análises importantes para a sociedade.

O poder do hábito

Se você tem curiosidade em entender por que fazemos o que fazemos, e como os hábitos impactam tanto na rotina de trabalho como na vida pessoal, ‘O poder do hábito’ pode esclarecer essas questões. O autor Charles Duhigg, ex-repórter do The New York Times, explica cientificamente como os costumes direcionam a nossa vida. Não perca tempo, crie o hábito de escutar esse audiobook.

Alice no país das maravilhas

‘Alice no País das Maravilhas’ é um verdadeiro clássico do século XIX e obra-prima infanto-juvenil. Reproduzida por desenhos, filmes e musicais, a obra se faz presente até os dias de hoje, com as aventuras de uma menina curiosa, que se depara em um mundo fantástico, cercado de criaturas estranhas. Se em palavras o exemplar nos conduzia à a fantasia, em audiobook o mundo da imaginação é transformador e ganha vida. Vale a escolha!

Vale ressaltar, que com o objetivo de melhorar o país por meio da educação, a Auti Books promove uma campanha permanente: a cada 10 audiobooks vendidos doará um título para uma pessoa que não tem a oportunidade de ler um livro.

Share twitter/ facebook/ copy link