You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
50 anos do homem na lua: Apollo 11 é a segunda missão tripulada mais lida na web

50 anos do homem na lua: Apollo 11 é a segunda missão tripulada mais lida na web

Esse sábado, 20 de julho, marca os 50 anos do dia em que o homem colocou, pela primeira vez, os pés no solo lunar com a espaçonave Apollo 11. Desde então, muitas expedições à lua e ao espaço foram feitas, então como saber qual é o astronauta e a missão mais lida na web?

A Taboola, maior plataforma de descoberta de dados, realizou uma análise de dados, do dia 8 de janeiro de 2018 a 30 de junho de 2019 com mais de 38 mil artigos, para saber qual é a resposta para tal pergunta. O resultado é surpreendente.

Apesar de já ter passado 50 anos desde que aconteceu, o Apollo 11 é a segunda missão espacial mais lida na web (com pouco mais de 20 milhões de leituras online), ficando atrás somente da estação espacial internacional (que reúne cerca de 50 milhões de leituras online). Curiosamente, os dados sobre a Apollo 11 são consumidos, majoritariamente, por plataformas como o Whatsapp e e-mail.

No entanto, Buzz Aldrin e Neil Armstrong, ambos da tripulação da Apollo 11, são os dois astronautas mais lidos. Neil lidera a lista com quase 3 milhões de leituras online) e Buzz vem logo atrás (com quase 2 milhões). Jim Lovell, John Glenn e Yuri Gargarin completam o top 5 com menos de 500 mil leituras online cada um.

Quando o assunto são mulheres astronautas, Sally Ride e Judith Resnik são, de longe, as que mais interessam o público – são a 6ª e 7ª mais lidas, respectivamente.

Top stories in your inbox!