You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

7 webinars gratuitos para professores em novembro

A qualificação se tornou um requisito ainda mais importante nos tempos atuais, por conta da pandemia. Dentre as qualificações, o domínio de um segundo idioma é um dos atributos mais requisitados para se obter crescimento profissional. Por isso, para auxiliar os professores que precisam estar preparados com novas abordagens, dinâmicas e recursos didáticos a Disal fez uma programação especial para o mês de novembro, trazendo 7 webinars com foco em atualização.

Alguns parceiros que são referência de mercado ajudam na tarefa de apresentar um conteúdo relevante e que tenha aplicação prática, como a Cambridge University Press, a Faculdade Cultura Inglesa, e a Troika, uma consultoria educacional especializada. O objetivo dos encontros virtuais é trocar ideias e experiências, além de discutir novos métodos de aprendizado que ajudem a melhorar o envolvimento dos alunos nas aulas. Temas como cooperação em sala de aula, transformação digital, e o uso de aplicativos de mensagens instantâneas para promover o desenvolvimento da linguagem para professores de inglês são algumas das abordagens das palestras do mês.

Confira:

Seul, on va plus vite. Ensemble, on va plus loin !

Data: 04/11 às 16h

Resumo: Diretora pedagógica do CIDEF há 6 anos, Marie traz toda sua experiência para abordar o tema da colaboração em classe, fundamental no aprendizado do idioma, mas também na inovação e criatividade atreladas à aptidão dos trabalhos em grupo.

Palestrante: Professora-pesquisadora da Universidade Católica do Oeste em Angers por 20 anos, Marie-Noëlle Cocton ensina francês para estudantes estrangeiros no Centro Internacional de Estudos Franceses (CIDEF).

Inscrição: https://cutt.ly/LgYb8f3

Teaching Writing: Get Better at It!

Data: 06/11 às 16h

Resumo: Nesta apresentação, o palestrante discutirá uma metodologia simples e eficaz que torna a escrita muito mais fácil de ensinar e praticar. Tudo o que é preciso fazer é seguir o conjunto de etapas testadas e comprovadas que serão demonstradas.

Palestrante: Jorge Sette possui mestrado em Lingüística Aplicada (PUC - São Paulo) e atualmente trabalha como Gerente de Desenvolvimento de Negócios no Brasil para a Express Publishing.

Inscrição: https://cutt.ly/3gYb84f

How can I use Metodologias Ativas in my English class?

Data: 11/11 às 16h

Resumo: “Metododologias Ativas”, ou “Active Learning”, é um dos jargões do momento. É possível usá-los em aulas de inglês, seja em escolas K-12 ou em escolas particulares de idiomas? E se for possível, como os professores vão incorporá-los? A palestrante discutirá aspectos das  Metodologias Ativas e mostrará como podem ser usadas ​​nas aulas de inglês para o benefício de todos os alunos.

Palestrante: Daniela Meyer é atualmente Consultora Acadêmica da Cambridge University Press. Ela é professora e formadora de professores em EFL há 30 anos.

Inscrição: https://cutt.ly/bgYb7Gt

Transformação Digital - Soft Skills

Data: 13/11 às 16h

Resumo: A criação de um padrão que assegura às pessoas que estão contidas nele uma certa proteção, segurança e continuidade. Quais são as softs skills que deveríamos dar mais atenção neste momento? A palestrante discute sobre a proposta de um novo padrão que possa garantir a sobrevivência dos profissionais de educação.

Palestrante: Andrea Deis é Mestra em Administração do Desenvolvimento de Negócios pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Gestora Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Especialista em Neurociências pela Universidade Federal de SP (Unifesp).

Inscrição: https://cutt.ly/RgYb51M

S.T.E.A.M and English Language Teaching

Data: 18/11 às 16h

Resumo: A educação STEAM dá aos alunos a oportunidade de desenvolver suas habilidades de pensamento crítico e criatividade na solução de problemas do mundo real. Explorar o STEAM na sala de aula de inglês não só permite o desenvolvimento do idioma, mas expande as possibilidades de investigação, colaboração e aprimoramento das habilidades do século XXI.

Palestrante: Mariana Siqueira é professora de inglês na Cultura Inglesa São Paulo. Titular do CELTA, TKT e Train the Trainer, atualmente atua junto ao departamento acadêmico da Cultura Inglesa no desenvolvimento de novos produtos para escolas.

Inscrição: https://cutt.ly/rgYb60s

The Trifecta of Learner Engagement

Data: 25/11 às 16h

Resumo: Todo professor sabe que o envolvimento do aluno é fundamental para qualquer experiência de aprendizagem. Sem alunos engajados, tudo o que se pode esperar é uma aula bem estruturada para um mar de ouvidos desatentos e alunos passivos. Neste webinar será explorada  a “trifeta” do envolvimento do aluno: contexto, objetivos e novos julgamentos.

Palestrante: Bruno Albuquerque é Consultor educacional da Troika, Vice-presidente do BRAZ-TESOL São Paulo, e apresentador em conferências de ELT no Brasil.

Inscrição: https://cutt.ly/FgYnwee

The use of instant messaging apps to promote language development for English teachers

Data: 27/11 às 16h

Resumo: A palestra apresenta dois projetos inovadores concebidos para criar espaços de aprendizagem formativa em que profissionais da área de ensino de inglês, tradução e design de materiais aprimoram suas habilidades orais diariamente por meio de feedback orientado e coaching de idioma.

Palestrante: Stephan Hughes é doutorando em Lingüística Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Inscrição: https://cutt.ly/PgYnw1l