A Assessoria Financeira Empresarial pode salvar o pequeno empreendedor em tempos de COVID-19

a month ago

Por: Verônica Pacheco

 

Com o comércio fechado os pequenos negócios estão sofrendo durante a pandemia, os empresários acabam tomando medidas drásticas como, demitir seus funcionários, na tentativa de não zerar o caixa da empresa, uma vez que houve redução das receitas mas despesas continuam a acontecer.

Como diminuir os gastos e organizar o caixa? como negociar com clientes e fornecedores? como continuar a oferecer meus produtos/serviços? são perguntas pertinentes, para enxergar novas oportunidades e fazer uma previsão do que pode acontecer nos próximos meses, por isso um gestor financeiro pode colaborar com soluções.

A assessoria financeira dura em média de 4 a 6 meses, e neste período além de fazer uma avaliação financeira do negócio para o cliente, o profissional passa a conhecer melhor o perfil empresarial dele, o que torna mais fácil a orientação de como melhorar a gestão financeira da empresa.

“Após a análise, é possível instruir e capacitar o cliente para que ele faça uma gestão mais focada e assertiva na tomada de decisão, o que se faz de extrema importância neste momento” apresenta Núbia Dutra, consultora da P+ Assessoria e Gestão Financeira.

Se planejar é o primeiro ponto para uma gestão adequada, fazer uma planilha ou até mesmo no papel, já é possível visualizar as perspectivas de como a empresa irá se sair nos próximos meses, o empresário precisa antecipar novas estratégias para retomada das receitas, reavaliar custos e despesas para conseguir equilibrar seu caixa.

Por isso, é importante rever os custos fixos, conversar abertamente com seu fornecedores e clientes, renegociar é essencial.

O delivery e serviços domiciliares são estratégias lucrativas para o momento, com criatividade e organização o negócio vai longe, se reinventar para manter o relacionamento com o cliente é imprescindível, tomando todos os cuidados necessários e recomendado pelas Autoridades de Saúde com sua equipe para que ela se mantenha saudável assim como o consumidor.

O momento também pede paciência e cautela quanto as decisões de manter ou não os postos de trabalho, por isso converse com seu contador sobre as opções deliberadas pelo Governo no âmbito da manutenção do emprego.

Perante a ocasião, o empresário deve fazer as escolhas de maneira consciente com a realidade financeira de sua empresa, agir com impulsividade ou sem informações concretas pode trazer riscos, o profissional de gestão financeira estará lá para lhe apoiar e direcionar para o melhor cenário.

Simone Teixeira, consultora da P+ finaliza “Para gerir as finanças empresariais não existe uma fórmula mágica, mas sim passos estruturados a serem seguidos que  ajudarão a trilhar o caminho do sucesso e, para isto é imprescindível a determinação e comprometimento do empresário”.

Serviço: Núbia Dutra e Simone Teixeira

P+ Assessoria e Gestão Financeira

(41) 99857 -5882 / (41) 99912 -9657

Email: contato@pmais.net.br

https://www.facebook.com/pmaisassessoria/

https://www.instagram.com/pmaisassessoria

Comments?