You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
A chave para o sucesso é o autoconhecimento

A chave para o sucesso é o autoconhecimento

As metodologias empresariais estão mudando conforme a decorrência da pandemia, com os trabalhadores ficando em casa, respeitando o isolamento social, as empresas estão se reinventando para não parar os negócios, então, este é o momento ideal para você trabalhar no autoconhecimento e aprender com as novas tecnologias.

Madalena Feliciano, Gestora de carreira, CEO da Outliers Careers e IPCoaching explica,“Em tempos de pandemia, a preparação profissional é de extrema importância, a minha dica é; trabalhar o autoconhecimento, com ele você pode avaliar em quais aspectos é muito bom e quais são os pontos que você precisa melhorar.

Hoje em dia, é possível investir em cursos, treinamentos, palestras, workshops, diretamente de casa, por via online, vários deles estão sendo apresentados de forma gratuita, e é essencial não fazer apenas cursos voltados para a área empresarial, mas também, de inteligência emocional, para o que o trabalhador saiba resolver as questões que surgirem com maior confiança e sabedoria.

A leitura também é muito importante, leituras mais técnicas ajudam na hora de realizar o ofício, entretanto, ler algo que te proporciona felicidade, pode ajudar a construir um momento mais leve, longe das ansiedades, o que clareia as ideias e deixa o dia mais feliz. Os livros de autoajuda, mesmo que subestimados, são perfeitos para aqueles que precisam de um pontapé inicial, mas ainda não sabem por onde começar.

Madalena comenta que é viável realizar todas estas ações pela internet, e por isso, é muito importante também, conhecer as tecnologias, ainda mais em momento de home office tão presente. As videoconferências, mídias sociais e aplicativos de conversa em grupo, se tornaram o meio empresarial da atualidade, por eles é possível se conectar com uma gama inacabável de pessoas.

Para aqueles que não se sentem tão seguros nas redes ou ainda não compreenderam o seu andamento, é o momento de buscar formas de ver melhor como estas funcionam, conversar com amigos que entendam e profissionais que possam te orientar, como entrar para este mundo virtual, que certamente veio para ficar.

Ampliar as redes de contato é ótimo para quem procura por mais público, fora divulgar o negócio nas mídias sociais, conversar com amigos distantes do mesmo ramo, procurar divulgação em diversas áreas, e até mesmo bater um papo com os vizinhos, ajuda no reconhecimento social e pode te impulsionar a chegar em outros âmbitos melhores.

Com a ajuda do autoconhecimento e o aprendizado sobre as novas tecnologias, o profissional tem todos os meios de se destacar, sabendo reconhecer os seus pontos fortes, ele poderá colocar isso na mídia, em forma de destaque e com o reconhecimento social sair na frente de toda questão pandemia.

A gestora de carreira finaliza, “O autoconhecimento é fundamental no meio empresarial, junto a ele, a tecnologia veio para te ajudar a conquistar novas oportunidades, não deixe o momento de isolamento social te parar”.

Madalena Feliciano

Gestora de Carreira e Hipnoterapeuta

(11) 2737-1685 e 9 47706543

https://madalenafeliciano.com.br/

https://www.instagram.com/madalenafeliciano/

https://www.facebook.com/madalena.feliciano1

https://www.linkedin.com/in/madalenafeliciano/

madalena@ipcoaching.com.br

www.ipcoaching.com.br

www.outlierscareers.com.br

Rua Engenheiro Ranulfo Pinheiro Lima, nº 118, Ipiranga/SP.