You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

A hipnose pode ser a sua melhor amiga

Confira alguns mitos e verdades dessa prática que pode revolucionar vidas

Madalena Feliciano

A hipnose tem sido muito discutida nos últimos anos, alguns acreditam e outros não, algumas pessoas apresentam um certo medo do que pode ocorrer nas sessões. Mas você sabe de fato como funciona a hipnose e seus métodos?

Madalena Feliciano, Gestora de Carreira e Hipnoterapeuta, explica o que é a hipnose e como ela funciona, “que não tem nenhuma relação com bruxaria, com misticismo ou religião, a hipnose é um estado natural da nossa mente, caracterizado por um fenômeno neurofisiológico legítimo” diz Madalena.

Em nenhuma sessão o indivíduo perde o controle da sua mente e corpo, diferentemente do que é mostrado em diversos filmes. Na realidade, neste momento ele pode assumir o controle da própria vida, em um pleno estado de concentração e foco, acessando partes do subconsciente e podendo resolver os problemas e situações que o incomodam ou vem atormentando.

Muitas vezes as pessoas possuem uma força de vontade presente na mente consciente que é falha. Com a hipnoterapia, é possível enxergar qual é o aspecto que está no subconsciente e que atrapalha ou impede a pessoa de cumprir e alcançar suas metas, realizações ou sonhos.

Durante a sessão o hipnólogo age apenas como um guia. Ele não irá dominar a mente do indivíduo e nem o deixar inconsciente, isso é mito! “Eu indico para os meus clientes também, a auto hipnose, que é a ação de dar sugestões poderosas para si mesmo. No final do dia, com uma música calma, falar: Amanhã o meu dia será incrível, eu irei realizar todo o meu planejamento, cuidarei de mim, da casa, do trabalho... E assim o cérebro é induzido a realizar essas ações, isso é a hipnose”.

Vale lembrar que a hipnose ocorre em nosso dia a dia em diversos momentos. É possível que todos já tenham sido hipnotizados.

Não é necessário que o indivíduo tenha medo da prática, uma vez que ele estará ouvindo tudo o que acontece a sua volta.

Em alguns podem as pessoas pensam que não conseguiram voltar do transe, isso é mito também. O que pode acontecer é o hipnotizado cair no sono, ele irá acordar conforme der o tempo e com as suas necessidades fisiológicas. A hipnose não ocorre quando o indivíduo está inconsciente!

Sendo assim o processo hipnótico somente é efetivo com um bom controle pessoal para entrar no estado de transe, isso requer muita concentração e foco, se tornando mais fácil com a disposição do indivíduo.

Agora que você já sabe o que é a hipnose e como ela funciona é possível identificar as inúmeras vantagens de tal prática para a sua vida, tanto pessoal como profissional. Muito usada em tratamentos psicológicos, para tratar fobias, dores crônicas, entre outros sintomas, a hipnose ajuda no desenvolvimento da mente e para uma vida mais saudável e feliz.

Madalena Feliciano

Gestora de Carreira e Hipnoterapeuta

(11) 2737-1685 e 9 47706543

https://madalenafeliciano.com.br/

https://www.instagram.com/madalenafeliciano/

https://www.facebook.com/madalena.feliciano1

https://www.linkedin.com/in/madalenafeliciano/

madalena@ipcoaching.com.br

www.ipcoaching.com.br

www.outlierscareers.com.br

Rua Engenheiro Ranulfo Pinheiro Lima, nº 118, Ipiranga/SP.