You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

A importância dos óleos essenciais

Benefícios do uso desses óleos sem agressão ao meio-ambiente

Os óleos essenciais, são substâncias vegetais voláteis e extremamente concentradas, são extraídos a partir de flores, frutos, sementes, folhas, raízes e até do caule por diferentes métodos de extração. Eles conseguem penetrar em nosso organismo ao serem inalados ou através da pele, sendo absorvidos pela corrente sanguínea e metabolizados pelo corpo. Infelizmente, são muito pouco usados na indústria cosmética brasileira, sendo usados em baixas porcentagens. Suas utilidades são inúmeras, sendo 50 a 70 vezes mais potentes que as ervas, além de não refletirem um impacto negativo a natureza. Por isso Lígia Mocelin, diretora e fundadora da Piunature fitocosméticos 100% veganos, apresenta as importâncias e impactos positivos e vantagens do uso de produtos à base desses óleos, tanto essenciais como vegetais, que vem para suprir a carência do mercado brasileiro. A utilização desses óleos essenciais, pode ser feita através da inalação com aromatizadores de ambientes, chamada aromaterapia, que devido à riqueza e complexidade de seus componentes químicos, abrangem diversas propriedades terapêuticas como recuperação, fortalecimento e equilíbrio da nossa saúde física, mental, emocional e energética. Os componentes atuam em conjunto e o uso do óleo essencial pode ser isolado ou uma sinergia de vários óleos que se complementam potencializando sua ação. Podem ser usados misturados com óleos vegetais, loções, sabonetes, aromatizadores e em inúmeras formulas cosméticas, sempre em baixas concentrações, pois, são muito concentrados e precisam ser usados com parcimônia. “O resultado do uso dos óleos é uma pele mais uniforme, hidratada, viçosa sem risco de irritações,” diz Lígia.
Um bom exemplo dos óleos essenciais usados com maestria, é o carro chefe da marca Piunature o esfoliante facial. Ele combina os óleos vegetais de rosa mosqueta e calêndula com os óleos essenciais de melaleuca, alecrim e lavanda, com uma boa quantidade de esferas esfoliantes de semente de apricot. A ação das esferas, numa base hidratante com todos esses princípios ativos é realmente surpreendente. A massagem facial com esse produto, inclusive nas áreas dos olhos, hidrata muito além de clarear manchas, olheiras, cicatrizes de acne. Minimizar linhas de expressão e flacidez, só provando para ver o quão incrível é essa mistura.
Esses tipos de procedimento com os óleos essenciais, vão com certeza trazer muitos resultados positivos, não somente na pele e sim na saúde e bem estar além de nao prejudicar o meio ambiente. A empresa tem o projeto de mudar suas embalagens num futuro proximo, contribuindo com produção de menos lixo.

Piunature Fitocosmeticos

Lígia Mara Mocelin

Diretora, fundadora

@piunature_fitocosmeticos

www.piunature.com.br