You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
A inovação dos pisos radiantes para o agronegócio

A inovação dos pisos radiantes para o agronegócio

Os pisos radiantes (aquecidos) além de promoverem um conforto tátil nas superfícies também têm o poder de aquecer a casa como um todo, diferentes de um ar condicionado, por exemplo, que tende a ressecar o ambiente e ter custos bem altos de manutenção, os pisos radiantes não alteram a composição do ar, não apresentam riscos as crianças e nem aos animais, gerando um lar harmonioso e aconchegante.

E agora esse tipo de inovação também está sendo experimentada pelos agricultores, sempre buscando levar o melhor do alimento para o consumidor, estes não precisam se preocupar com a mudança de temperaturas bruscas e consequentemente perca da produção, a tecnologia dos pisos aquecidos auxiliam no desenvolvimento e cultivo dos profissionais.

A Warmup – Pisos Aquecidos, que lidera esse setor com mais de 2.5 milhões de sistemas vendidos em 72 países, possui presença em monumentos históricos como o Museu Britânico e agora, com as suas soluções de aquecimento compatíveis com qualquer tipo de chão, ambiente e projeto, está adentrando o mundo do agronegócio.

Jorge Feola - Proprietário da Caminhos da Serra, Alimentos Saudáveis, decidiu adotar o aquecimento da Warmup na sua empresa, “Nós buscávamos um sistema de aquecimento que nos auxiliasse no desenvolvimento do cultivo de Cogumelos nos períodos de temperatura inferior a 20ºC, como a média anual de temperatura na região de produção é inferior aos 20ºC, a necessidade do sistema de aquecimento vai além do período de inverno. As temperaturas ideais para o cultivo do Cogumelo Shimeji são entre 23-28º (maior temperatura na fase de incubação e menor temperatura na fase de frutificação)”.

O agricultor explica que antes da utilização da tecnologia de aquecimento da Warmup, o cultivo dos cogumelos estava totalmente condicionado a ampla variação climática da região, e comumente os momentos de baixas temperaturas influenciavam o retardamento da produção e ainda por vezes no desenvolvimento/crescimento dos cogumelos. Já com a utilização do sistema de aquecimento, a Caminhos da Serra conseguiu manter a temperatura nos galpões aquecidos uniforme, mesmo nos momentos de inverno mais rigoroso, mantendo assim a regularidade dos ciclos de produção e a qualidade dos produtos.

“O atendimento da Warmup foi ímpar neste momento em que buscávamos solução para o nosso negócio, eles nos auxiliaram não somente com o sistema de aquecimento, mas também nos dando todo o suporte em relação a estrutura onde desenvolvemos o cultivo de cogumelos. Nós procuramos a Warmup já com intenção de utilização de um sistema de aquecimento elétrico, visto que outras possibilidades seriam aquecimento por sistema de caldeira com combustível fóssil (diesel) ou vegetal (lenha) o que definitivamente não queríamos” apresenta.

Os cogumelos são o principal produto cultivado na Caminhos da Serra, ocupando uma área de 540m2, distribuídos em 6 Galpões Climatizados com a tecnologia. Hoje a companhia possui garantia de regularidade do ciclo de produção dos Cogumelos Shimeji Branco, Shimeji Salmão e Shimeji Citrino.

As perspectivas de mercado da Warmup são grandiosas, a empresa está sempre inovando no ramo e sua equipe de profissionais qualificados está sempre pronta para qualquer processo, incluindo agora o agronegócio.

Serviço: Warmup

Moisés Matos

CEO da Warmup Brasil

Contato: (41) 3117-0521

https://www.warmupbrasil.com.br/

Amazonas de Souza Azevedo, 436, Bacacheri - Curitiba

Facebook: Warmup Brasil

Instagram: @warmupbrasil

Serviço: Caminhos da Serra

Jorge  Feola

Proprietário

Contato: (41) 3673-4262

Rua Isídio Alves Ribeiro, 800 83304-240 Piraquara, PR

Facebook: Caminhos da Serra

Top stories in your inbox!