A inovação é essencial para o Brasil

22 days ago

Karla Assis - contributor at Polinize

De acordo com Ezequiel Zylberberg, pesquisador do Massachusetts Institute of Technology, os investimentos em inovação são importantes para que o Brasil consiga ter um papel relevante no futuro, para garantir o crescimento da economia e o desenvolvimento do país, em evento em São Paulo, que discute o Futuro do Trabalho.

Segundo o pesquisador, se o país quiser estar à frente, precisa ter um investimento consistente em pesquisa. Sem isso, é muito difícil ser um líder.

Durante a sua palestra, o pesquisador ressaltou ainda a importância de o Brasil fazer investimentos direcionados em setores estratégicos de modo a se especializar na fabricação ou na atuação em segmentos altamente especializados.

Segundo ele, é preciso ainda que haja uma maior integração das indústrias brasileiras com o mercado global, de modo que o Brasil possa desenvolver tecnologias com demanda mundial. Um é exemplo é a fabricante de aeronaves Embraer, que é hoje uma das empresas mais internacionalizadas do país. “Esses setores estratégicos precisam ser apoiados, mas de forma diferente, engajados na economia global. A Embraer é a exceção não é a regra. Se o Brasil quiser escalar, tem que olhar além (do mercado interno)”, afirmou.

Polinize

Published 22 days ago