You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
A inovação é essencial para o Brasil

A inovação é essencial para o Brasil

Karla Assis - contributor at Polinize

De acordo com Ezequiel Zylberberg, pesquisador do Massachusetts Institute of Technology, os investimentos em inovação são importantes para que o Brasil consiga ter um papel relevante no futuro, para garantir o crescimento da economia e o desenvolvimento do país, em evento em São Paulo, que discute o Futuro do Trabalho.

Segundo o pesquisador, se o país quiser estar à frente, precisa ter um investimento consistente em pesquisa. Sem isso, é muito difícil ser um líder.

Durante a sua palestra, o pesquisador ressaltou ainda a importância de o Brasil fazer investimentos direcionados em setores estratégicos de modo a se especializar na fabricação ou na atuação em segmentos altamente especializados.

Segundo ele, é preciso ainda que haja uma maior integração das indústrias brasileiras com o mercado global, de modo que o Brasil possa desenvolver tecnologias com demanda mundial. Um é exemplo é a fabricante de aeronaves Embraer, que é hoje uma das empresas mais internacionalizadas do país. “Esses setores estratégicos precisam ser apoiados, mas de forma diferente, engajados na economia global. A Embraer é a exceção não é a regra. Se o Brasil quiser escalar, tem que olhar além (do mercado interno)”, afirmou.

Top stories in your inbox!