You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
A transformação digital define o futuro da sociedade

A transformação digital define o futuro da sociedade

O relacionamento e o comportamento da sociedade que temos hoje não serão os mesmos amanhã. Isso é certo. Mas como serão? Durante o Futurecom Congress – área de conteúdo do Futurecom, entre 28 e 31 de outubro, no São Paulo Expo – especialistas do Brasil e de vários países estarão reunidos para debates sobre como a Tecnologia da Informação e as Telecomunicações estão direcionando o comportamento do futuro.

Assim como se percebe hoje, nos próximos anos a Internet das Coisas (IoT) será atuante no universo pessoal e influenciará novos modelos de negócios. O potencial dessa mudança se multiplica na proporção da velocidade de conexão que o 5G vai possibilitar quando estiver implantado. Segundo estimativas da consultoria Gartner, 2020 será um ano de forte investimento de infraestrutura para viabilizar o 5G, com aportes que chegarão a US$ 4,2 bilhões no mundo. Esse valor representa 6% de tudo o que as operadoras de telecomunicações vão investir globalmente.

Ao seguir essas premissas, o Futurecom Congress formulou alguns temas centrais de debates como:

  • A vida das pessoas em um      impactante ambiente digital cada vez mais influenciado pela Inteligência      Artificial;
  • 5G como fator      determinante na transformação dos negócios e serviços;
  • Da arquitetura à      implantação de IoT: elementos-chave para novos modelos de negócios;
  • Bridging the Gap:      desafios na construção de um ambiente colaborativo e competitivo com      equipes diversificadas;
  • Desbravando as      incertezas da Sociedade Digital: quais estratégias devem estar no foco das      empresas?

Essas discussões colocarão em pauta, além do 5G e da IoT, inteligência artificial, experiência do cliente, diversidade e transformação digital. “Neste ano, nosso evento está centrado nos macrotemas Conectividade, Tecnologias Disruptivas e Soluções de Transformação Digital com o intuito de discutir e apresentar soluções de inovação para todos os segmentos da economia. Futurecom é o único evento que discute as transformações que a tecnologia promove nas relações do mercado entre operadoras de telecomunicações, corporações e stakeholders”, afirma Hermano Pinto Júnior, diretor do Futurecom.

Confira quem já confirmou presença e a programação completa do Future Congress: http://bit.ly/2ZcWitv.