Abhi Dhar é o novo Chief Information and Technology Officer da TransUnion Global

by Redação | 2 min read

Com mais 20 anos de carreira no segmento, o executivo é especialista em desenvolvimento e gerenciamento de produtos digitais e segurança da informação

Com mais de 20 anos de experiência em diferentes áreas do setor de tecnologia, Abhi Dhar é o novo responsável pela direção estratégica e desempenho global da TransUnion, companhia global de soluções de informação. Especialista em desenvolvimento de produto, gerenciamento de soluções digitais e segurança da informação em ambientes tecnológicos complexos e regulamentados, Dhar assume o cargo apoiando o Presidente e CEO, Jim Peck, e o Comitê Executivo da companhia.

Para Jim Peck, Dhar traz conhecimento em tecnologia e negócios em âmbito global. “Sua experiência em outras empresas resulta em uma forte presença para o time de liderança da TransUnion, já que continuamos a trabalhar nosso desenvolvimento de estratégia e inovação, a fim de apresentar soluções para atender às necessidades de nossos clientes e os consumidores”, afirma o CEO da TransUnion.

“Estou animado em compor este ambiente inovador e acelerado”, diz Dhar. “A TransUnion tem uma equipe excelente e está disposta a continuar ajudando empresas e consumidores por meio do uso efetivo de soluções de informação. Anseio contribuir nesta missão importante”.

O profissional integra o time da TransUnion vindo da Packyge Inc., startup de entregas focada em viabilizar a última etapa de experiência de compras digitais, no qual foi co-fundador em 2017. Anteriormente, o executivo ocupou diversos cargos relacionados à tecnologia na Walgreen Boots Alliance (WBA), entre 2009 e 2017, onde foi vice-presidente sênior e Group Chief Digital Officer da WBA e Chief Information Officer para a Walgreens/Retail Pharmacy USA. Antes dessa experiência, atuou como vice-presidente sênior e CIO da TravelCLICK, Inc, Vice-Presidente de Software e CTO na Cendent Corporation/Travelport, Principal Consultant PricewaterhouseCoopers, além de diversos cargos de engenharia na AT&T. Dhar possui mestrado em Engenharia pelo New Jersey Institute of Technology e é bacharel em engenharia National Institute of Engineering na Mysore University, Índia.

Dhar substituirá Mohit Kapoor antes de sua aposentadoria planejada para 2019. Kapoor permanece na TransUnion provisoriamente como Vice-Presidente Executivo de Global Technology Acceleration, enquanto auxilia a transição de Dhar como CITO.

“As contribuições de Mohit são inúmeras e impactantes para os próximos anos da TransUnion”, disse Peck. “Sua liderança em nossas transformações analíticas e tecnológicas ajudaram a guiar a companhia para um futuro animador, modernizando continuamente para entender às necessidades de nossos clientes e de consumidores”.

Share twitter/ facebook/ copy link