Acer lança Planet9, plataforma de e-sports de próxima geração

Planet9 é uma comunidade aberta que permite aos gamers criarem a própria equipe, treinarem para obter excelência e promoverem desafios para ver quem vence

BERLIM, ALEMANHA (04 de setembro de 2019) - A Acer divulga a  Planet9, uma comunidade aberta que permite aos gamers criarem a própria equipe, treinarem para obter excelência e promoverem desafios para ver quem vence. Atualmente, ela está na versão beta fechada e entrará na versão beta aberta em 30 de janeiro de 2020.

“A Planet9 é uma plataforma de e-sports de última geração que abrange o que os gamers competitivos e casuais precisam para subir de nível e participar de e-sports abaixo do nível profissional”, comenta Andrew Chuang, Gerente Geral de Serviços de e-sports, Negócios de Produtos de TI da Acer Inc. “Com a força da Acer em hardware, software e serviços, a Planet9 fornecerá insights para completar a experiência dos gamers do mundo inteiro".

A Planet9 abre os e-sports para jogadores amadores e casuais que queiram participar, permitindo que eles aprendam com os profissionais, entendam seus pontos fortes e fracos, se conectem com outros gamers da comunidade e participem de torneios on-line.

Monte a sua equipe

A base da Planet9 são os recursos da comunidade, que permite aos gamers se encontrarem e agruparem a outros jogadores que estão no mesmo caminho. Eles podem adicionar amigos, seguir pessoas de seu interesse e receberem recomendações sobre com quem podem jogar, com base no game e em habilidades complementares. Para as equipes, funções como uma sala de bate-papo e compartilhamento de táticas de jogo, permitem que os grupos se relacionem e que possam aprendam uns com os outros.

Treinamento para obter excelência

A Panet9 fornece uma série de recursos para ajudar os gamers a melhorarem suas habilidades. Seja contratar um treinador para fornecer orientação individual, jogar ao lado de players veteranos, agendar mais horas com amigos em níveis semelhantes ou ver estatísticas avançadas de jogos para acompanhar o próprio desempenho.

Desafio para a vitória

A Planet9 pode sediar torneios de pequeno a grande porte, patrocinados ou oficiais, e pode ser a chance dos jogadores conquistarem a  fama, a glória e até prêmios. A plataforma combina jogadores com nível de habilidade semelhante em partidas ou torneios para garantir uma concorrência justa. Quando vitórias suficientes são acumuladas, recompensas como brindes e prêmios podem ser resgatadas.

Os gamers que estiverem interessados em participar da versão beta fechada podem se inscrever na planet9.gg.

Sing Comunicação

Published 3 months ago