Extreme Networks ajuda a levar a automação às novas soluções de data center

midiaria.com | 4 min read

Solução Agile Mindset atua na redução de riscos e ajuda a simplificar o gerenciamento de processos

As equipes de operações de data centers cada vez mais sentem a pressão para acompanhar as demandas de negócios por serviços na velocidade da nuvem, contudo, as tecnologias monolíticas, a visibilidade limitada e processos manuais interferem na efetividade dos processos. Para ajudar seus clientes a superar esses desafios, a Extreme Networks, Inc. anuncia o caminho para o novo data center ágil, que permite que as organizações automatizem em seu próprio ritmo com automação, gerenciamento, visibilidade e automação de TI entre domínios, e com ferramentas analíticas que funcionam em qualquer ambiente de fornecedor.

O novo hardware e software da solução Agile Data Center da Extreme fornece às organizações as ferramentas necessárias para adotar a automação, independentemente do ponto em que estejam em sua jornada. A tecnologia plug-and-play combina o melhor das ferramentas de automação e rede de datacenters adquiridas com os poderosos recursos de gerenciamento, análise e segurança da Extreme para reduzir o risco e mitigar a complexidade e o trabalho manual envolvidos na implantação e no gerenciamento de ambientes de vários fornecedores e a transição de arquiteturas herdadas.

Os benefícios incluem:

  • Automação de TI entre domínios: o Extreme Workflow Composer, desenvolvido pela StackStorm, permite a automação personalizada de TI entre vários fornecedores, permitindo a integração total de recursos de computação, armazenamento, segurança e rede.
  • Automação no seu ritmo: O Extreme Embedded Fabric Automation permite a criação de fabric de data center plug-and-play em segundos para uma malha de qualquer tamanho - sem a necessidade de software ou servidores adicionais. Os clientes podem automatizar em seu próprio ritmo com fluxos de trabalho personalizáveis usando ferramentas populares como a Ansible, bem como a capacidade de migrar para a automação completa de TI com o Extreme Workflow Composer.
  • Gerenciamento de painel único: O Extreme Management Center oferece recursos de gerenciamento e monitoramento de múltiplos fornecedores de ponta a ponta em toda a rede - da borda com fio/sem fio e campus ao data center -, reduzindo o tempo de administração e agilizando a resolução de problemas.
  • Insights onde e quando você precisar deles: O ExtremeAnalytics fornece visibilidade e telemetria de aplicativos de ponta a ponta em todo o campus, data center, entre VMs em hosts e na nuvem, permitindo que os administradores suportem os negócios com informações em tempo real. decisões. Um sensor virtual captura informações de tráfego em e entre instâncias virtuais do VMware, sem diminuir a velocidade da rede. O recurso de VM guest da família de switches e roteadores SLX da Extreme oferece aos administradores de rede recursos de analisador distribuído para análise on-box.
  • Adaptabilidade e agilidade da rede: a arquitetura aberta e independente do Extreme elimina o aprisionamento e forma a base para uma rede que se adapta fácil e rapidamente às necessidades de negócios em constante mudança, alimentadas pela transformação digital. A integração perfeita do VMware vCenter acelera a implantação de aplicativos por meio da detecção de VM sem toque, mobilidade da VM e migração do servidor da VM.
  • Hardware para qualquer caso de uso: as plataformas de roteamento e comutação SLX da Extreme fornecem a base para o data center moderno. Os novos interruptores tipo lâmina SLX 9030, projetados para comutação Top of Rack aprimorada, e o roteador SLX 9640 para roteamento de borda escalável e de alto desempenho e interconexão de centro de dados (DCI) fortalecem um portfólio já robusto e abrangente.

Perspectivas Executivas

Jon Dyson, vice-presidente de infra-estrutura de rede, Piksel: “Estamos usando as soluções de data center SLX de operadora da Extreme para roteamento de fronteiras, para fornecer conectividade de nuvem a vários provedores de nuvem pública para nossos clientes e para permitir interconectividade entre nossos próprios datacenters. Descobrimos que os recursos inovadores de automação de rede e os produtos SLX da Extreme atendem às crescentes necessidades de agilidade e análise das organizações digitais”.

Brad Casemore, vice-presidente de pesquisa de redes de datacenter da IDC: “As redes de datacenter geralmente compreendem tanto a infraestrutura legada quanto a nova, muitas vezes de vários fornecedores, e isso representa um desafio de complexidade para as operadoras de rede que buscam aproveitar a visibilidade para gerenciar proativamente. Sem uma visibilidade generalizada do que está acontecendo na rede, bem como a capacidade de automatizar e orquestrar as operações de rede, as administrações de rede estão presas a uma postura reativa. O portfólio Agile Data Center da Extreme é projetado para possibilitar que as operadoras de rede em empresas e provedores de serviços em nuvem sejam proativas em áreas como SLAs de nível de negócios, transformando a rede - e aqueles que a gerenciam - em um facilitador dos resultados de negócios. do que um centro de custos”.

Nabil Bukhari, vice-presidente sênior de produtos da Extreme Networks: “Para a Extreme, a interoperabilidade significa mais do que apenas uma infinidade de APIs. Significa fornecer recursos reais, de vários fornecedores, que atendam às necessidades da empresa moderna - os tipos pelos quais nossos concorrentes não gostam de falar. Com a nossa nova solução Agile Data Center, estamos caminhando na conversa. O Centro de Gerenciamento da Extreme permite a total visibilidade e gerenciamento de redes de vários fornecedores, e o Workflow Composer da Extreme permite a automação de TI entre vários fornecedores e vários domínios. Além disso, nossos dados adaptáveis que entram na tela oferecem aos clientes a capacidade de construir uma vez e reutilizá-la várias vezes. Tudo isso dá às organizações a capacidade de transformar digitalmente seus data centers para se adaptar rapidamente e responder rapidamente às novas demandas de serviço, para obter maior vantagem comercial”.

Recursos adicionaisConecte-se com a Extreme via Twitter, Facebook, YouTube, LinkedIne Google+Página de soluções ágeis para datacenters

Sobre a Extreme NetworksA Extreme Networks, Inc. (EXTR) fornece soluções baseadas em software desde a empresa até a nuvem, que são ágeis, adaptáveis e seguras para permitir a transformação digital. Nossos serviços e suporte 100% integrados são o número um na indústria. Mesmo com 30.000 clientes em todo o mundo, incluindo metade da Fortune 50 e alguns dos principais nomes do mundo em negócios, hospitalidade, varejo, transporte e logística, educação, governo, saúde e manufatura, permanecemos ágeis e responsivos para garantir o sucesso do cliente e parceiro. Chamamos isso de Rede dirigida pelo cliente (Customer-Driven Networking ™).
Fundada em 1996, a Extreme está sediada em San Jose, Califórnia. Para mais informações, visite o site da Extreme Newtorks (www.extremenetworks.com) ou ligue para 1-888-257-3000.Extreme Networks, Agile Data Center e o logotipo da Extreme Networks são marcas comerciais ou marcas registradas da Extreme Networks, Inc. nos Estados Unidos e em outros países. Outras marcas registradas mostradas aqui são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Share twitter/ facebook/ copy link