Agilidade é tudo em tempos de trabalho remoto

2 months ago

Por: Eline Menezes

 

Neste momento em que o trabalho remoto passa a fazer parte da cultura organizacional, a Stefanini promoverá um webinar nesta sexta-feira, 03/04, às 11h, sobre o tema “Virtual Agille Teams: Agilidade nos negócios em tempos de trabalho remoto”.

O objetivo é discutir práticas, ferramentas, modelos de gestão e estudos de caso sobre Enterprise Business Agility e Agile Delivery Center, utilizando equipes virtuais. O webinar reunirá Bruno Hideo Casillo, head de Digital Delivery Brasil; Carlos Henrique Pereira Maduro, Operations Manager, e Giovanni Geraldo Gomes, head de Digital Delivery Latam. As inscrições podem ser realizadas aqui.

Como um parceiro de desenvolvimento ágil e de implementação com recursos de entrega nearshore, offshore e onshore, a Stefanini fornece serviços flexíveis e econômicos para atender as expectativas de qualidade, capacidade de resposta e valor. “Na era da transformação digital, garantir a eficiência da aplicação é essencial para manter os negócios, especialmente em momentos de crise”, afirma Giovanni Gomes.

A metodologia ágil começou com o Manifesto Ágil, que foi lançado em 2001. Trata-se de uma certidão de princípios que constituem o desenvolvimento ágil de softwares. O método baseia-se em uma melhoria progressiva com foco no cliente, de forma a facilitar a coordenação e otimizar recursos.

“Não é fácil prever todas as necessidades de um projeto logo no início de sua implementação. Qualquer alteração nas etapas de desenvolvimento pode implicar em um custo bem elevado. Por isso, o Agile procura reduzir gaps incrementais para resultados mais efetivos”, destaca Casillo. “Além disso, estimula a colaboração empresa-cliente para o desenvolvimento de uma solução que realmente solucione os problemas”, complementa Carlos Henrique Maduro.

ANOTE EM SUA AGENDA

Webinar “Virtual Agille Teams: Agilidade nos negócios em tempos de trabalho remoto”

Data: 03/04/2020

Horário: 11h

Inscrições: https://bit.ly/2UWBdPO

Comments?