You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Ahgora conquista a certificação ISO 27001 para sistema de gestão de segurança da informação

Ahgora conquista a certificação ISO 27001 para sistema de gestão de segurança da informação

A Ahgora Sistemas, empresa catarinense que desenvolve tecnologias para gestão de pessoas, acaba de conquistar a ISO 27001. A certificação é uma referência internacional em Segurança da Informação ISMS (Information Security Management System), que possui um conjunto de requisitos, processos e de gestão em relação à política de segurança organizacional de documentações e informações internas e de negócios.

No Brasil, pouco mais de 100 empresas de TI possuem a ISO 27001. A Ahgora é umas das primeiras empresas brasileiras de seu setor a receber essa certificação de caráter internacional. “Essa certificação ajuda a validar o compromisso da Ahgora em colocar a segurança na vanguarda de tudo o que fazemos, seja no nosso conjunto de produtos ou nossos processos internos. Alcançar a ISO 27001 é um reflexo do trabalho contínuo e árduo de nossa equipe de segurança em ajudar a garantir que operamos em um padrão de classe mundial”, afirma Lázaro Malta, CEO da Ahgora.

A ISO 27001 é uma norma mundialmente reconhecida que determina inúmeros requisitos e controles para o estabelecimento, manutenção e certificação de um sistema de gestão de segurança da informação (ISMS). A diretriz garante que as organizações estabeleçam metodologias e uma estrutura para negócios, pessoas e processos de TI para ajudar a identificar, gerenciar e reduzir riscos à segurança das informações.