Ahgora traz inovação para gestão de equipes remotas

3 months ago

Junção de IoT e tecnologias em nuvem atendem às demandas de RHs por uma base de dados mais otimizada

Os setores que contam com equipes dispersas geograficamente, como por exemplo construção civil, tecnologia (times terceirizados e pessoas em home office), empresas de transporte e logística, possuem desafios específicos na hora de fazer a gestão de pessoas. Eles podem variar desde de uma efetiva mensuração do custo-homem ao acompanhamento de equipes externas.

Assim como em outros setores, os departamentos de recursos humanos estão sendo impulsinados pelo movimento global de transformação digital. As empresas, hoje, entendem e buscam inovações que ampliem suas capacidades analíticas de gestores mesmo de funcionários remotos.

Soluções de software e hardware baseados em nuvem e internet das coisas já são uma realidade e foram desenhados para entenderem as dores do setor, otimizando o trabalho operacional com apenas alguns cliques. Por meio de tecnologia de ponta, a transformação digital para o RH, permitindo que esta área desfoque de questões burocráticas e priorize o que é mais importante: as pessoas.

E essa é a proposta da Ahgora (www.ahgora.com.br), empresa brasileira de tecnologia e inovação, que desenvolve soluções de software e hardware baseados em nuvem e internet das coisas para o mercado de RH. Uma de suas ferramentas, o Timesheet, permite à empresa acompanhar o trabalho de equipes externas, a partir de registros geolocalizados, avaliar a rentabilidade de cada projeto e ainda definir escalas flexíveis e localizações de trabalho.

Outra funcionalidade da solução, focada nos colaboradores que estejam em locais remotos, é um aplicativo que funcionará também no modo offline. Mesmo offiline, é possível inserir, em tempo real, os dados inerentes à atividade realizada, possibilitando a cobrança exatada ao cliente pela locação dos trabalhadores.

Sobre Ahgora

A Ahgora traz, por meio de tecnologia de ponta, a transformação digital para o RH, permitindo que esta área desfoque de questões burocráticas e priorize o que é mais importante: as pessoas. Por isso, desenvolve hardware e software SaaS para gestão de presença, através da internet das coisas (IoT), biometria e geolocalização, para proporcionar uma gestão descentralizada, informações em tempo real e uma cultura corporativa transparente. Em 2018, a empresa que é originária de Santa Catarina (RS), fechou o ano com um faturamento de R$ 30 milhões, 180 funcionários e 2600 clientes (o que representa mais de 800 mil colaboradores em sua plataforma).

Natália Baggio

Published 3 months ago