A empresa de serviços financeiros móveis Airfox anunciou hoje a nomeação de Gustavo Ribeiro como seu novo presidente para o Brasil. Ex-diretor do PagSeguro da UOL e vice-presidente de marketing do HSBC Card Services, Ribeiro vai liderar a divisão brasileira da empresa de fintech com sede em Boston.

“Estou muito orgulhoso e honrado por ingressar na Airfox”, disse Ribeiro. “A empresa vem dando grandes passos desde o lançamento no Brasil em fevereiro, estando bem posicionada para o crescimento. Com minha experiência e envolvimento, espero ajudar a Airfox a continuar crescendo no Brasil e na região da América Latina. ”

Fundada pelo brasileiro Victor Santos, a Airfox, sediada em Boston, oferece a milhões de cidadãos sem acesso a contas bancárias um acesso sem precedentes a soluções financeiras muito necessárias, incluindo empréstimos, pagamentos e transferências para usuários, tudo através de seus smartphones. Como a plataforma da Airfox é construída no blockchain, a empresa é capaz de oferecer preços muito mais acessíveis do que os estabelecimentos tradicionais.

Ribeiro se une à Airfox após uma carreira em que trabalhou com algumas das maiores empresas fintech do mundo, incluindo HSBC, Paypal e PagSeguro. Na PagSeguro, ele supervisionou o desenvolvimento de produtos, marketing e vendas, riscos, operações e atendimento ao cliente, e na PayPal ele era responsável criar, testar e implantar propostas de valor atraentes em torno de baixo custo métodos de pagamento, como ACH, produtos de crédito internos e saldo do PayPal. No HSBC, ele foi encarregado de liderar as equipes de Marketing, Risco e Finanças no desenvolvimento de um cartão subprime para atender a população socioeconômica de baixa renda. Ele possui MBA da Kellogg School of Management da Northwestern University e tem bacharelado em Engenharia Química pela Unicamp.

“Estamos muito satisfeitos em trazer Gustavo a bordo conosco na Airfox”, disse Santos, que foi nomeado na lista da revista Forbes 30 abaixo de 30. “Sua mistura de experiência e entusiasmo - sem mencionar sua compreensão do mercado brasileiro - é perfeita para o que pretendemos alcançar e todos esperamos trabalhar juntos por muitos anos ”.