Análise de vídeo do Agent Vi permite a prevenção proativa do crime e a tomada de decisão inteligente em Vicente López

Desafio

Vicente López, um “partido” (condado), localizado no norte de Buenos Aires, tem 300.000 habitantes que vivem em alguns dos subúrbios mais afluentes da área, incluindo a cidade de Olivos, local da Quinta de Olivos, a residência oficial do Presidente da Argentina. Embora considerada uma das cidades mais seguras da América do Sul, o crime de rua na área metropolitana da Grande Buenos Aires é um problema e o subúrbio ao norte é um alvo para roubo comercial.

Em 2012, o governo local decidiu transformar Vicente López em uma Cidade Segura e Inteligente com uma meta de “prevenção proativa do crime” - prevenindo o crime, em vez de simplesmente responder a uma queixa depois que um crime foi cometido. No entanto, o maior problema foi a capacidade limitada para observar efetivamente feeds de vídeo ao vivo e a revisão vídeo gravado.

Vicente López buscou uma solução de vigilância que permitisse à cidade extrair valor real do vídeo gravado que não estava sendo exibido. Dentro dessa solução, eles exigiram análise de vídeo para ajudar a reduzir a criminalidade e aumentar a segurança pública através de medidas proativas através da detecção de infrações de trânsito e os riscos de segurança rodoviária, descobrindo atividade criminosa potencial e / ou incidentes de segurança, e automatização de investigação de vídeo pós-evento - prover a execução de lei com imagens de qualidade, o mais rápido possível, para agilizar os problemas de resolução.

Solução

Certified Systems Integrator Exanet S.A., membro do Programa de Parceiros de Canal do Agent Vi, foi contratada para fornecer um sistema de monitoramento e vigilância por vídeo escalável, moderno e unificado. Inicialmente, 700 novas câmeras IP foram instaladas, substituindo antigos modelos analógicos; a contagem de câmeras subiu rapidamente para mais de 1.350 câmeras, para atingir a meta de 1.500 câmeras full HD que gravam 24 horas por dia, 7 dias por semana, até 2020.

A solução de análise de vídeo savVi do Agent Vi foi instalada no Centro de Monitoramento Urbano da cidade (o CMU). O savVi oferece um conjunto avançado e automatizado de ferramentas de análise de vídeo, permitindo a detecção de eventos em tempo real, pesquisa de vídeo e Inteligência de negócios. O savVi foi integrado diretamente em mais de 370 câmeras fixas AXIS P1365.

A integração com o Milestone XProtect® Corporate Video Management System (VMS) permite que alertas e clipes de detecção em tempo real do savVi apareçam no Milestone XProtect® Smart Client. A profunda integração da ferramenta de pesquisa forense do savVi à plataforma de software Milestone também permite que os resultados da pesquisa de vídeo sejam visualizados diretamente no Smart Client, criando uma experiência de usuário perfeita.

De acordo com o objetivo declarado de Vicente López de aumentar a segurança pública e prevenir proativamente os crimes antes que eles possam ocorrer, foram determinados comportamentos típicos da área. Esses perfis foram usados para definir e programar as regras de detecção em tempo real do savVi que alertam para cenários incluindo aglomeração e perambulação em áreas públicas (prédios do governo, instituições educacionais, etc.), análise de velocidade para detectar congestionamento de tráfego, veículos parados em cruzamentos e em áreas, veículos dirigindo o caminho errado em ruas de sentido único, objetos abandonados em edifícios públicos, violações de perímetro e muito mais.

Após a detecção de um evento em tempo real, o sistema também pode disparar automaticamente mensagens de áudio transmitidas através dos alto-falantes do AXIS C3003-E. Esses dispositivos IP foram instalados em áreas abertas como uma extensão do projeto e contribuem para a ambição da cidade de se tornar uma cidade inteligente até 2020.

Além disso, o recurso de pesquisa de vídeos do savVi foi ativado para começar a coletar metadados para permitir a investigação de atos criminosos na fase pós-incidente, com o objetivo de reduzir drasticamente o tempo de investigação em situações sensíveis ao tempo.

Os recursos de Inteligência de negócios (BI) do savVi, como pessoas e contagem de veículos, são utilizados por Vicente López para fornecer informações através de análise estatística automatizada de volumes de tráfego, tendências de movimento e padrões de movimento. Os dados relativos a pessoas e veículos são apresentados através de ferramentas avançadas de visualização, como mapas, gráficos e mapas de calor.

Resultado

A cidade de Vicente López, nos últimos anos, posicionou-se na vanguarda do movimento global Smart City. A cidade está usando tecnologia - especificamente analítica de vídeo de imagens de CCTV - para reduzir o crime urbano por meio de medidas proativas.

O savVi permitiu o monitoramento altamente preciso dos feeds de vídeo da cidade, aumentando efetivamente o nível de segurança oferecido, sem aumentar o número de operadores. A implementação da análise de vídeo trouxe mudanças significativas e positivas: os alertas em tempo real do savVi agem para detectar crimes conforme o incidente se desenrola e permitem respostas imediatas, enquanto a pesquisa de vídeo do savVi permite uma investigação pós-evento rápida e dados estatísticos de BI aprimoram as operações do Smart City.

O savVi foi implantado em vários locais esportivos nos Jogos Olímpicos da Juventude de Verão de 2018 em Buenos Aires. Por exemplo, o savVi foi usado para proteger as competições de Freestyle e Skate do BMX no Parque Urbano de Buenos Aires. Uma "cerca tecnológica", compreendendo regras de detecção de savVi, como cruzar uma linha, permanência, ocupação, objeto suspeito e proteção de ativos, foi configurada. Esses recursos de análise de vídeo desempenharam um papel fundamental na proteção de atletas, visitantes e convidados VIP, ajudando a interromper violações de segurança à medida que ocorriam e, por extensão, interrompendo possíveis incidentes antes que eles escalassem.

Em nível urbano, graças às capacidades em tempo real do savVi, a equipe de segurança de Vicente López conseguiu administrar o vandalismo em prédios públicos. Em um desses casos, depois de receber uma queixa sobre pichação aparecendo durante a noite em um prédio da administração do governo, a equipe de segurança configurou o savVi em câmeras com vista para o local. Na noite seguinte, o saviV gerou um alerta sobre uma pessoa que estava vagando na calçada em frente ao prédio. A patrulha policial mais próxima foi despachada, a pessoa foi flagrada no ato de vandalizar e foi presa.

As muitas concessionárias de automóveis localizadas dentro de Vicente López significam que o savVi também é usado para combater o alto nível de roubo de veículos na área. Por exemplo, os recursos de pesquisa de vídeo do savVi foram usados para localizar um caminhão específico que havia sido roubado. Embora a equipe de segurança não tivesse informações detalhadas no momento em que o roubo foi relatado, os parâmetros de pesquisa abrangentes no recurso de pesquisa de vídeo do savVi permitiram que os operadores de segurança reduzissem a pesquisa pelo vídeo gravado, resultando em imagens relevantes entregues ao departamento de investigação. O veículo foi localizado, e várias capturas foram feitas.

Em conjunto com o uso do savVi como uma ferramenta de investigação criminal, os dados de vídeo são analisados usando os recursos de contagem de veículos / contagem de pessoas de BI do savVi. A cidade planeja fornecer dados sobre o movimento de pedestres e tráfego de veículos como um serviço gratuito para empresas locais.

Implementar a análise de vídeo produziu resultados comprovados em termos de prevenção e tomada de decisões sobre crimes, afirma Martin Gasulla, Subsecretário de Segurança do Departamento de Segurança, Município de Vicente López: “Através da combinação de diferentes tipos de análises, conseguimos agilizar tanto nosso monitoramento de câmeras e nossas ações preventivas. Adaptamos nossos protocolos para responder com mais precisão aos alertas emitidos pelo sistema de análise de vídeo, permitindo respostas imediatas que, por sua vez, melhoram a prevenção ao crime”.

Sebastian Perez, diretor geral do Departamento de Segurança da Prefeitura de Vicente López, acrescenta: “Entre as vantagens da análise ao vivo: a proatividade do sistema melhorou substancialmente nas câmeras habilitadas para o savVi. Detectamos atos criminosos e respondemos imediatamente, enquanto outras detecções foram úteis na prevenção de possíveis futuros crimes.”

Hugo Menegozzi, CEO e co-fundador da Exanet disse: “A missão da Exanet é fornecer aos seus clientes soluções que agreguem valor, e é por isso que estamos muito felizes em trabalhar com o Agent Vi. Consideramos a análise de vídeo do Agent Vi um elemento-chave para conquistar implantações em grande escala, como o projeto Vicente López.”

“Temos orgulho de fazer parte do sistema de segurança física da Prefeitura de Vicente López. Graças à excelente cooperação e apoio, estamos trabalhando juntos para oferecer o mais alto nível de segurança possível à cidade”, disse Miki Schwartzberg, vice-presidente de vendas para as Américas da Agent Vi. “A integração otimizada do Agent Vi com a Axis e a integração perfeita com o Milestone permite que nossa solução execute todos os três aplicativos em hardware limitado, sem restrições quanto ao número de regras e tipos de aplicativos por câmera. Isso, por sua vez, fornece ao cliente escalabilidade e desempenho superior.”

Víctor Galvis González

Published 4 months ago