Sobre Torne-se polinizador Mural de vagas Newsletter Podcasts Eventos
Sign-in
/ Eventos

APIX 2018 discute a disrupção com APIs

As movimentações do mercado mostram que não são somente os inovadores que estão imersos no universo das APIs (Application Programming Interfaces). “Na verdade, quem não está inserido nesse contexto já está atrasado!”, é o que acredita Kleber Bacili, CEO da Sensedia, empresa que realiza, pelo quarto ano consecutivo, o APIX, principal evento sobre APIs das Américas, que acontece nos dias 07 e 08 de Agosto, em São Paulo.

É esperado um público de quase mil pessoas, entre gestores de tecnologia, CIOs e CEOs de grandes marcas e startups. As inscrições podem ser feitas pelo site www.apix.com.br

Com o tema “Disrupção com APIs”, o evento vai trazer uma série de cases que comprovam que as APIs são peça importante para que a transformação digital aconteça. “Além disso, discutiremos quais são as próximas fronteiras deste universo: monetização, governança, escala e microsserviços”, afirma Kleber Bacili, CEO da Sensedia. Cartões Elo, Netshoes e PagSeguro são algumas das empresas que subirão ao palco para contar suas histórias.

Programação
A terça-feira, dia 7 de agosto, está reservada para o workshop Hands-On com os especialistas da Sensedia. Já na quarta-feira, dia 8 de agosto, especialistas ocuparão o palco do WTC em palestras que ocorrem durante todo o dia. A trilha de negócios trará cases nacionais e internacionais como o da Elo, primeira bandeira de cartões brasileira com APIs públicas. O futuro e o desenvolvimento do open banking no Brasil também será um dos temas-chave a serem debatidos no APIX 2018, em um painel, case e palestra.

Os desafios de alinhamento entre tecnologia e negócios numa estratégia de APIs e da digitalização do setor de saúde também estarão na pauta. Além disso, o painel Scalable Business with APIs reunirá nomes conhecidos do cenário nacional para discutir como as APIs podem promover a escalabilidade do negócio.

Na trilha dedicada à tecnologia, serão discutidos temas como engajamento de developers em torno de APIs públicas, modelo aberto de seguros, infraestrutura e nuvem na retaguarda das APIs, além de segurança. O objetivo é mostrar como tirar o máximo das APIs, seguindo todos os requisitos de segurança.

Sobre a Sensedia
A Sensedia tem sede em Campinas (SP), e escritórios em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ). Em 2016, a companhia foi considerada como visionária pela consultoria Gartner, no Quadrante Mágico de Full Lifecycle API Management, e como Strong Performer pelo Forrester em seu report Forrester Wave for API Management. Uma das únicas empresas brasileiras com este feito em qualquer categoria.

Estes reconhecimentos vieram como fruto de seu protagonismo nas principais estratégias de transformação digital em curso no Brasil, estando a cargo de estratégia de APIs de grandes empresas, como Algar, Bradesco, Catho, Cielo, ViaVarejo (Cnova), Natura, Netshoes, Multiplus, SulAmérica, Raízen, Bayer, Estácio, Insper, Bradesco Seguros, Sem Parar e TecBan.

Serviço:
Data: 07 e 08 de agosto
Horário: 8hs às 18hs
Local: WTC Event Center, São Paulo (SP)

APIX 2018 discute a disrupção com APIs
Compartilhar