Com o slogan “Sinta o poder da gratidão”, Partake the Bread foi desenvolvido para se tornar uma rede de reutilização de materiais

Inedito, consciente e sustentável, o aplicativo Partake the Bread, “repartir o pão” na tradução literal, já está disponível em iOS e Android. O objetivo do projeto, idealizado pelo publicitário José Rodrigues Júnior, surgiu como uma maneira que pode ajudar milhões de pessoas por todo o país. “Foi na inocência das palavras da minha sobrinha que surgiu a ideia. Um dia, ela me ofereceu uma colher de iogurte dizendo: ‘Pega, tio. Tudo é de todo mundo’. Aquilo me acendeu uma luz de esperança”, relembra.

A economia circular pode ser definida como uma prática que envolve a troca, o aluguel, o empréstimo e, principalmente, a transformação. É um processo produtivo que se inspira na natureza, visando aumentar a matéria prima e diminuir resíduos, aquilo que não tem mais utilidade. Inclui uma nova forma de consumo, suspendendo o descarte e prezando o aluguel ou repartição com outras pessoas. É a junção de tecnologia, sustentabilidade e solidariedade.

Inspirado nisso, nasceu o aplicativo que possibilita o compartilhamento de doações entre usuários do país inteiro, em qualquer categoria, desde alimentos até instrumentos musicais. “Para quem quiser se desfazer de alguma coisa que não gosta mais ou receber outra que precisa, esse é o lugar perfeito”, ressalta Junior.

Um importante diferencial desse aplicativo é a geolocalização, que permite que os usuários vejam doações disponíveis próximas à sua localização atual. Mais que informações como nome, e-mail e telefone, o Partake the Bread permite uma comunicação entre os participantes por meio de um chat, o que possibilita a doação de jeito fácil, e de combinar um local de entrega.

Com essa ferramenta, agora é possível localizar projetos na vizinhança de cada um, como a geladeira sustentável, a de livros e os pontos de ônibus que oferecem locais para doação. Esses projetos facilitam o acesso a todos e aumentam a repartição entre a população.

Relações com a Imprensa:
A FONTE! COMUNICA
Maíra Onias/Roberta Santo
maira@afontecomunica.com.br
roberta@afontecomunica.com.br
(11) 3294-8621/ 99193-7873