You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Após Microsoft Team Meetings, Canvas anuncia integração com o Google Hangouts Meet para facilitar aulas remotas

Uma vez acionada a um curso, a nova função cria um link automático no painel de professores e alunos que abre uma videoconferência em nova aba

Com aulas remotas cada vez mais utilizadas por conta do isolamento social provocado pela tentativa de achatar a curva de contaminação do novo coronavírus, o Canvas anunciou outra integração para facilitar a criação de videoconferências em sua plataforma. Agora é possível adicionar ligações do Hangouts Meet a um curso no ambiente virtual de aprendizagem.

A nova função cria um link exibido no painel de professores e alunos que abre uma videoconferência do Google Hangouts em uma nova aba. Para dispositivos móveis, o redirecionamento acontece para o aplicativo do Google Meet. O endereço é atualizado automaticamente a cada aula.

Vale citar que os recursos avançados de videoconferência do Hangouts Meet, como reuniões para até 250 participantes, transmissões ao vivo para até 100 mil espectadores e gravação de chamadas, estão disponíveis gratuitamente até julho para os clientes do G Suite e G Suite for Education.

Recentemente, o Canvas também anunciou outras duas novas integrações. Com o Microsoft Team Meetings, para disponibilizar chamadas de conferência de áudio e vídeo pela plataforma, e com o Adobe Creative Cloud, o conjunto de soluções da Adobe que inclui mais de 30 aplicativos e serviços para desktop e dispositivos móveis.

“Vi meus filhos reverem professores e colegas de classe por videoconferências nesta semana, e ficou claro que passar tempo com eles, mesmo que virtualmente, pode ajudar os alunos a se adaptarem melhor ao aprendizado remoto”, disse a vice-presidente de parcerias da Instructure, Tara Gunther.

“É por isso que o Canvas trabalha em forte colaboração com nossos parceiros de tecnologia: para oferecer novas integrações que facilitam o ensino e o aprendizado”, completou Gunther.

O Canvas é o ambiente virtual de aprendizado mais utilizado no Ensino Superior dos Estados Unidos. No Brasil, a PUC Minas, FAM e Fundação Dom Cabral são algumas instituições que contam com a plataforma desenvolvida pela empresa global de edtech Instructure.

Sobre o Canvas

A Plataforma de Gestão de Aprendizagem Canvas, da Instructure (NYSE: INST), é uma plataforma de tecnologia educacional integrada que inclui o Canvas LMS, o Canvas Studio, o Canvas Catalog e o Canvas Practice. A Plataforma de Gestão de Aprendizagem Canvas já conectou milhões de instrutores e alunos em mais de 4.000 instituições e corporações educacionais em todo o mundo. Saiba mais em www.instructure.com/pt-br.

Top stories in your inbox!