Sobre Newsletter Torne-se um polinizador Mural de vagas Eventos Politalks Polissocial
Sign-in
/ Edtech

Após romper fronteiras, Eadbox mira expansão no mercado latino-americano em 2018

  • Polinize

    Polinize

    Nossa missão é dar às startups um espaço para compartilhar suas inovações, tornando-as acessíveis e conectadas

    More posts by Polinize.
    Polinize

Empresa já está estabelecida em diversos países da América Latina

Por Felipe Mendes

Fundada em 2012, a Eadbox nasceu a partir do sonho de revolucionar a educação em países emergentes. E, depois de se estabelecer no Brasil e em outros países latinoamericanos como Argentina, Chile, México e Colômbia, a empresa prepara voos mais altos em busca da realização deste sonho. Para 2018, o objetivo expandir a atuação internacional.

Os números de 2017 foram impressionantes. Em janeiro a plataforma contava com cerca de 500 mil alunos. Em dezembro a empresa chegou a 1 milhão de estudantes atendidos, um crescimento de 100%. São mais de 700 clientes empresariais e uma equipe de cerca de 100 pessoas.

“Nossa intenção é sermos referência no segmento em países emergentes, onde enxergamos uma grande oportunidade de crescimento e o quanto a educação pode impactar a sociedade. Além disso, o aplicativo mobile, onde o estudante vai poder ver as aulas de forma offline, sem consumir dados do celular, é um dos principais planos”, afirma o CEO da empresa, Nilson Filatieri.

Segundo o CEO da Eadbox, o mercado de tecnologia na educação no Brasil precisa construir um cenário semelhante ao que permitiu a migração do varejo tradicional para o comércio virtual. Ele afirma que há uma demanda por compartilhamento de conteúdo profissional de alta qualidade, e que ferramentas tecnológicas ganham cada vez mais espaço.

Para Filatieri, as ferramentas de EAD tornaram a educação mais democrática, dando flexibilidade e autonomia a pessoas que antes tinham muita dificuldade para ter acesso ao ensino. Ele afirma, ainda, que as diferentes tecnologias e formas de oferecimento de conteúdo servem para complementar a educação tradicional.

Mais investimento

Para continuar a rotina de crescimento, a Eadbox acaba de receber um aporte de R$ 4 milhões da Bzplan. O apoio se soma à participação no programa de aceleração Start-Up Brasil, em 2014, e à parceria com a Impacta, primeira grande parceira, e que se tornou investidor-anjo da empresa.

“Queremos consolidar a Eadbox como a principal plataforma EAD para compartilhamento de conteúdo profissional de alta qualidade, por isso o investimento expressivo em tecnologia e no produto. Olhando para trás, sabemos a importância de todos que acreditaram no sonho e investiram em nossas ideias”, complementa Filatieri.

“Os próximos passos serão largos e envolvem uma série de obstáculos, que serão enfrentados com a mesma determinação do caminho até aqui. Além da expansão para outros países, a ideia é aprimorar daqui pra frente a área de Produto e Tecnologia, com o objetivo de aumentar o engajamento dos alunos, melhorar a qualidade dos cursos, ampliar a venda dos autores e, dessa forma, cada dia estar mais próximo de alcançar aquele sonho inicial de revolucionar a educação”, encerra.

Polinize

Polinize

Nossa missão é dar às startups um espaço para compartilhar suas inovações, tornando-as acessíveis e conectadas

Read More
Após romper fronteiras, Eadbox mira expansão no mercado latino-americano em 2018
Share article