You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
App de mobilidade aposta em treinamento e remuneração maior para motoristas para ganhar mercado

App de mobilidade aposta em treinamento e remuneração maior para motoristas para ganhar mercado

4Move pretende abocanhar 10% do mercado brasileiro e investe em treinamento e sistema de pontuação para motivar os motoristas. O app já iniciou os cadastros no Rio de Janeiro e começa a operar em fase beta

Rio de Janeiro (RJ) - Os taxistas e motoristas do Rio de Janeiro agora têm mais uma opção digital para oferecerem os seus serviços. O aplicativo de mobilidade 4Move inicia o cadastro de profissionais com uma proposta inovadora: um programa de treinamento e benefícios a todos os motoristas que desejarem ser parceiros da iniciativa. Com essas ações diferenciadas, a plataforma pretende ser mais vantajosa e mais segura que os seus concorrentes.

Para conseguir dar treinamento e um maior suporte aos seus parceiros, o 4Move construiu uma sede própria na capital fluminense, que conta com um Centro de Excelência em Atendimento. O local funcionará como um ponto de apoio e oferecerá dicas de atendimento, comportamento com os passageiros e segurança, além de uma infraestrutura para que os veículos passem por uma vistoria antes de entrarem em ação.

Tudo isso contribuirá diretamente com a remuneração do motorista, já que o sistema em que os passageiros atribuem notas de 0 a 5 afetará diretamente no valor recebido pela corrida, podendo chegar até 10% a menos na taxa de retenção, a depender da pontuação e categoria do motorista. Esta recompensa por excelência passará a valer após o período promocional que desconta apenas 12% de todos os motoristas. Tanto a promoção quanto a recompensa darão ao motorista a possibilidade de uma taxa de retenção menor que os principais concorrentes, Uber e Cabify.

Outro diferencial que o 4Move oferecerá aos seus parceiros é um sistema de milhagem por quilômetros rodados, que somado aos elogios dos passageiros viram pontos que podem ser trocados por mais dinheiro, prêmios e benefícios para o carro, como uma revisão ou a troca de pneus. “A ideia é que o motorista tenha ferramentas e seja motivado a prestar o melhor serviço possível, pois isso interfere diretamente na capacidade de faturamento dele”, explica Adriano Soncini, sócio da 4Move.

Motoristas precisam de um código de cadastro
O aplicativo oferece quatro categorias de veículo: Blue, a versão mais barata, mas com carros vistoriados pela 4Move para garantir o padrão de conforto; Black, a versão premium, com carros executivos; Táxi Comum e Táxi Executivo. Para se cadastrar, assim como acontecia na época “cool” das redes sociais, é preciso ser convidado. Cada novo motorista poderá personalizar um código para ser compartilhado entre os seus contatos. Quando cada um dessa rede utilizar o código para fazer o primeiro acesso, os pontos de quilômetros rodados deles também serão contabilizados na conta do motorista que fez o convite, acelerando o processo de recolher prêmios e aumentar o seu faturamento. “Queremos que o 4Move seja o melhor aplicativo para o motorista, fazendo com que ele se sinta valorizado e orgulhoso em fazer parte do time”, explica George Gomes – CIO e co-fundador da 4Move.

Investida agressiva no mercado
O plano do 4Move é dominar 10% do mercado brasileiro já nos primeiros 12 meses de operação. O aplicativo já está disponível em São Paulo (SP), Vitória (ES) e Belo Horizonte (MG). No Rio de Janeiro ele inicia as operações em fase beta, para aumentar o número de motoristas e receber avaliações do seu funcionamento. Em um período de até 3 meses o aplicativo estará em pleno funcionamento. “Com uma estratégia criativa e com foco nos clientes e parceiros, queremos oferecer um serviço mais completo que as dos concorrentes maiores”, avisa Julio Cesar.

A empresa nasce com um aporte na casa dos 10 milhões de reais, que é bem menor que os valores recebidos pelos concorrentes, provenientes de grandes investidores internacionais. “Por isso vamos apostar em construir uma rede de usuários e parceiros que nos faça crescer com foco em qualidade e em uma convivência mais humana”, diz o CFO e co-fundador da 4Move, Hector Felippe.

O aplicativo está disponível para download na Apple Store e GooglePlay.

Top stories in your inbox!