polinize, state of tech.

#beenews


Agrotech Autotech Co-working E-commerce Edtech Energia Eventos Foodtech Games Healthtech Lawtech Mediatech Serviços

Apponte.me se aproxima de 1,5 milhões de marcações de ponto

Em dois anos, quase 1 milhão e meio de marcações de ponto de funcionários de mais de 600 empresas em cerca de 130 cidades brasileiras. Os números superlativos são motivos de orgulho para a Apponte.me.

A startup se propõe a simplificar o controle de horários de trabalho para empresa de qualquer porte ou ramo de atuação. Tudo o que é preciso é um tablet conectado à rede wi-fi que rode o software da empresa. Além de barata (custa R$ 4 por colaborador por mês, podendo ficar dependendo do número de profissionais), a solução simplifica processos, melhorando a produtividade do setor de recursos humanos.

“Conseguimos reduzir em até 74% as horas-homem necessárias para controle de ponto no fim do mês. Além disso, oferecemos suporte especializado, e a ferramenta não tem custo de instalação”, destaca a especialista em relacionamento com o cliente da startup, Laís Guedes.

Para registro do ponto, o colaborador digita um código de matrícula, uma senha e seleciona a marcação do momento - começo do turno de trabalho, entrada ou saída para intervalo e fim do expediente. O software, então, registra uma foto do colaborador, para evitar fraudes. Uma solução específica foi desenvolvida para colaboradores externos: um app Android coleta as informações, incluindo a localização do profissional por geolocalização.

Os administradores conseguem ter acesso imediato e corrigir tudo o que for necessário, ajustando informações sobre faltas, afastamentos e folgas, e ganhando tempo no fim do mês. A solução está homologada de acordo com as regras do Ministério do Trabalho. A Apponte.me não vende o tablet (mas indica algumas marcas, caso a empresa contratante solicite).



comments powered by Disqus

Receba notícias no seu email!



Copyright © 2018 - polinize, state of tech.
W3C optimized - CC License.