You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Aprende Brasil realiza videoconferência gratuita sobre competências socioemocionais

Robson Lima aborda a importância do repertório cultural em encontro virtual no dia 15 de abril

Com o propósito de aproveitar o momento de isolamento social para levar mais conhecimento a gestores e professores de todo Brasil, o Sistema de Ensino Aprende Brasil realiza, na quarta-feira, 15 de abril, uma videoconferência com o professor Robson Lima, consultor educacional e assessor pedagógico nas áreas de Linguagens e Comunicação. O tema do debate “As competências socioemocionais no dia a dia e em tempos de pandemia - repertório cultural” aborda a terceira competência mencionada na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

“Os gestores ainda têm dúvidas sobre como tratar as competências socioemocionais e nós estamos dando um norte para ele, sobre a importância desse repertório. Por exemplo, quando você faz uma piadinha com uma criança, um trocadilho, ela precisa de repertório cultural para entender o duplo significado de um trocadilho. Pra que ela entenda metáforas, por exemplo, é necessário o repertório cultural. E isso inclui o repertório musical, literário, cinematográfico, todo tipo de repertório, explica o professor, que promete um momento descontraído, com muita música e teatralidade para os profissionais que o acompanharem ao vivo.

A videoconferência faz parte da série Aprende Brasil Convida, e pode ser acessada por meio da plataforma Zoom,  pelo link https://zoom.us/j/759519479.

Sobre o Aprende Brasil

O Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece às redes municipais de Educação uma série de recursos, entre eles: avaliações, sistema de monitoramento, ambiente virtual de aprendizagem, assessoria pedagógica e formação continuada aos professores, além de material didático integrado e diferenciado, que contribuem para o melhor aprendizado dos alunos da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental. Atualmente, o Aprende Brasil atende 243.000 alunos em 199 municípios brasileiros. Saiba mais em http://sistemaaprendebrasil.com.br/.

Top stories in your inbox!