You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Arbo Imóveis utiliza tecnologia da DocuSign para garantir agilidade nos contratos

Arbo Imóveis utiliza tecnologia da DocuSign para garantir agilidade nos contratos

Um dos momentos de mais estresse quando temos que fechar um contrato de locação de um imóvel é o “trânsito” sem fim de assinaturas e papéis que vem e vão até sua finalização. Toda essa papelada, além de ser bem pouco sustentável, também faz o processo demorar ainda mais. Mas, esse é um problema que, a partir da adoção de novas tecnologias, está sendo facilmente contornado.

A Arbo Imóveis, startup fundada em 2017 em Londrina (PR), é uma plataforma para o mercado imobiliário com ferramentas que acompanham o funil de vendas completo (portal de imóveis e CRM de gestão imobiliária). A empresa administra carteiras de locação para as imobiliárias e empresas do setor e, desde o começo de sua atuação, usa a tecnologia da DocuSign - empresa pioneira em assinaturas eletrônicas e líder na gestão de documentos na nuvem. “A ideia sempre foi ser uma empresa digital, com um serviço 100% online e voltado para o cliente final”, explicou Ana Carolina Acosta, responsável pelo departamento jurídico da empresa.

Para Gustavo Brant, vice-presidente de vendas da DocuSign na América Latina, soluções simples, como a implementação da assinatura eletrônica, podem oferecer resultados surpreendentes para uma empresa. “Nossa plataforma oferece agilidade e diferencial competitivo para a Arbo Imóveis, que passa a gerir melhor seus negócios a partir de um maior controle de seus contratos. Além de reduzir custos com impressão, transporte e armazenamento de documentos, a solução permite que os clientes assinem documentos a qualquer momento, usando praticamente qualquer dispositivo móvel”, comenta.

Como a startup oferece soluções tecnológicas para a administração da carteira de locação das imobiliárias e locadoras, a adoção da tecnologia da DocuSign agilizou diversas etapas da prestação de seus serviços como, por exemplo, o aluguel de apartamentos. “Desde o começo, o uso da assinatura eletrônica foi o diferencial para a Arbo Imóveis. A recepção dos clientes com a tecnologia foi positiva e a velocidade em finalizar um contrato é uma vantagem competitiva de mercado. Também colabora para que todo o serviço seja tratado com tecnologia, principalmente porque muitas das empresas com as quais mantemos negócios estão, em sua maioria, distantes fisicamente falando, de nossa sede. Dessa forma, o cliente pode assinar o documento a qualquer momento, sem precisar sair de casa ou enfrentar a fila do cartório. Um dos grandes resultados que obtivemos foi a redução em 50% do tempo de fechamento de um contrato”, afirma Ana Carolina.

A meta da Arbo é de finalização de um contrato em até 48h, porém na maior parte das vezes isso ocorre em até 24h devido à tecnologia oferecida pela DocuSign. Por conta do sucesso da gestão dos contratos na nuvem, a empresa ampliou seu uso para acordos de prestação de serviços para profissionais autônomos e para a área de RH - tudo completamente digital.

“Vim de um escritório de advocacia tradicional e, até então, nunca tinha visto ou ouvido falar da assinatura eletrônica e suas possibilidades. A usabilidade é tranquila, principalmente por causa da interface que a DocuSign utiliza. É um raciocínio lógico, tudo intuitivo. E estão sempre trazendo novidades, como a última que recebemos para nos auxiliares na organização das cláusulas do contrato, o que foi um ganho tremendo de tempo e eficiência para nós”, completa Acosta.

Top stories in your inbox!