You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Arena das Dunas utiliza solução termográfica para detecção de temperatura e utilização de máscara de proteção

Arena das Dunas utiliza solução termográfica para detecção de temperatura e utilização de máscara de proteção

A Arena das Dunas, estádio localizado na cidade de Natal (Rio Grande do Norte), além de partidas de futebol e espaço para eventos e show, atualmente contempla salas comerciais e lojas. Preocupada com a segurança das pessoas que acessam o espaço, nesta semana realizou a implementação de uma solução termográfica, capaz de medir a temperatura na superfície da pele com alta precisão em tempo real.

O equipamento está localizado na entrada da Arena Office, setor onde se tem acesso às salas comerciais. A solução realiza a aferição preliminar da temperatura na superfície da pele e detecção de uso de máscara de proteçãoem todas as pessoas que acessam o local, sejam eles locatários, funcionários ou visitantes das salas comerciais. O produto emite alertas visuais e sonoros em caso de alta temperatura e também para o caso de não uso de máscara de proteção.

Importante ressaltar que, em caso de temperatura elevada, um bombeiro civil acompanha o indivíduo para realizar a conferência de temperatura clínica e também realiza as orientações necessárias.

“No local circulavam em média 200 pessoas por dia, atualmente circulam cerca de 50 pessoas por dia, porém com o retorno das atividades o volume pode crescer gradativamente. Desta forma, preocupados com a segurança daqueles que circulam no local, estamos utilizando tecnologias inovadoras que auxiliam na prevenção e retomada das atividades” reiterou Pablo Freitas, Gerente de TI da Arena das Dunas.

O projeto utilizou a solução termográfica da Hikvision, líder mundial no fornecimento de soluções e produtos de segurança. O terminal de Reconhecimento Facial MinMoe foi implementado pelos integradores Francisco Queiroz do Grupo Ecomp e Saulo Medeiros da Forseg, por intermédio da distribuidora Lanconex. A tecnologia é ideal para o momento atual e pode ser amplamente utilizada em locais como escritórios, escolas, hospitais e outros.

Na Arena das Dunas foi implementado o modelo DS-K1T671TM-3XF, da linha de Terminais de Reconhecimento Facial MinMoe da Hikvision. O produto realiza detecção de temperatura na superfície da pele, além de detectar o uso de máscaras, ou seja, reconhece a face no seu banco de dados mesmo com o uso de máscaras de proteção, podendo liberar ou não o acesso de acordo com parâmetros pré-estabelecidos. A detecção ocorre de maneira rápida e segura, em menos de um segundo.

Top stories in your inbox!