You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
As vendas pelo WhatsApp garantem sucesso durante a quarentena

As vendas pelo WhatsApp garantem sucesso durante a quarentena

Perante a situação social de isolamento, os comércios procuram formas de continuar oferecendo os seus produtos e serviços. O WhatsApp pode ser a solução, confira algumas dicas, do professor Helton Magalhães da Academia Digital, para realizar um ótimo atendimento e utilizar o aplicativo em prol da empresa.

  1. Quando há muito movimento pelo WhatsApp, é ideal que a empresa tenha um celular específico para as vendas, assim o vendedor poderá separar o pessoal do empresarial e organizar os contatos
  2. Integre o WhatsApp nas redes sociais da empresa

Utilize o maior número de redes sociais para apresentar aos seus clientes o contato da empresa, neste momento as pessoas estão procurando formas alternativas de compra, quando souberem que a empresa está fazendo vendas online será sucesso na certa.

  1. Organize os contatos

Utilize para cada cliente – fora o nome – uma palavra chave de identificação, por exemplo, se a sua empresa vende camisetas, coloque o nome do cliente  junto ao nome da camiseta que ele está comprando, assim o funcionário não se confundirá na hora de separar e enviar o produto.

  1. Organize listas de transmissão

Se vários clientes se interessam pela mesma gama de produtos, realize uma lista de transmissão com todos eles, divulgue o produto, suas especificações e formas de compra, assim você economiza tempo e obtém maior resultado.

  1. Identifique o seu público alvo

Não apele apenas para as vendas diretas, com uma identificação de público alvo você saberá aonde divulgar seu negócio e as pessoas viram até você

  1. Treine a sua equipe

É indispensável que a sua equipe saiba como se portar em uma venda via aplicativo, realize um treinamento online com profissionais da área de Marketing e Vendas, para que o vendedor saiba realizar um atendimento personalizado, com textos objetivos e voltados exclusivamente para cada cliente.

  1. Relacionamento com o cliente

É importante realizar um relacionamento com o cliente, não se iluda achando que ele irá comprar no primeiro contato, mostre a ele a diversidade de seus produtos, preços, as ofertas e formas de pagamento, sempre direcionando ao comprador os objetos de seu interesse.

  1. Registre todas as informações

Será necessário a criação de um planilha em Excel para registrar tudo  o que foi conversado com o cliente em potencial, lembrando que uma venda pode demorar alguns dias, neste sistema você deverá anotar os pontos chaves da conversa como, o produto em observação, o preço, quais os interesses do cliente, para que não seja necessário perguntar depois.

  1. Retorne ao seu cliente

Se o cliente se interessou pelo produto, mas achou que ainda não é a hora da compra, não tem problema, retorne a ele em alguns dias, faça ofertas, lembre- o que a sua empresa está ali para que ele compre com conforto e praticidade.

  1. Utilize o Web WhatsApp

Se o celular ficar muito congestionado, utilize o Web WhatsApp, você pode abrir ele em qualquer notebook ou desktop, e enquanto isso, consegue atender de outras formas, responder e-mails e realizar ligações.

A aposta do momento é a praticidade de se utilizar o aplicativo, ele é de graça tendo apenas que a pessoa se conectar em uma rede WIFI.

Serviço: Academia Digital

Helton Magalhães

Professor

Cel whats (41) 98521-3470

Email: consultoria@marketingdigitalavancado.com.br

Facebook: AcademiaDigitalMarketingDigitalAvancado

Instagram: @academiadigital.curitiba

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/10648799/

Google meu Negócio: https://g.page/academiadigital?gm

Site: https://marketingdigitalavancado.com.br

Endereço: Avenida Presidente Kennedy, 4100 Sala 2 - Sobre Loja - Portão, Curitiba – PR.

Top stories in your inbox!