ASG Technologies anuncia nova versão do ASG-PRO/JCL® com fácil integração a DevOps

3 months ago

Por: Carol Tiago

 

Solução possibilita o aumento da produtividade, permitindo que desenvolvedores executem verificações de JCL (Job Control Language) a partir de seus IDE (Integrated Development Environments) preferidos e aprimorando a esteira de ferramentas DevOps no Mainframe

A ASG Technologies Group, Inc.,empresa líder no fornecimento de soluções de Gerenciamento de Informações e Sistemas de TI, anuncia o lançamento do ASG-PRO/JCL® 3.5, solução abrangente no gerenciamento de JCL (Job Control Language) em múltiplas interfaces. O ASG-PRO/JCL® automatiza a detecção de erros, reforçando a aplicação de padrões e o monitoramento das alterações nas rotinas, garantindo o processamento Batch sem erros de JCL. Essa versão inclui, ainda, novas integrações para ambientes DevOps, fortalecendo a esteira das ferramentas de desenvolvimento em ambientes Mainframe IBM z.

Os principais recursos do ASG-PRO/JCL® 3.5 são:

- Compatível com Eclipse, Ambiente de desktop IDE (Integrated Development Environment): estende a excepcional funcionalidade do ASG-PRO/JCL® na validação de JCL e na simulação em tempo de execução na Solução Compuware Topaz® Workbench, bem como em outros ambientes de desktop IDE compatíveis com Eclipse. Permite maior flexibilidade para a nova geração de desenvolvedores de processos Batchs e usuários de TSO (Time Sharing Option), simplificando as tarefas de manutenção e suporte com um front end moderno, economizando tempo e facilitando sua experiência nos ambientes Mainframe IBM z.

- RESTful web services API: permite a automação de varreduras por meio do ASG-PRO/JCL® em um ambiente que utiliza ferramentas DevOps usando RESTful web services API. Integra-se à Plataforma de Automação Digital da ASG Technologies e outras ferramentas de automação como Jenkins, Team City, Circle CI e muito mais.

À medida que as organizações adotam o DevOps e se tornam mais ágeis, é fundamental que elas possam, também, acelerar o ritmo de seus negócios. As empresas precisam ter a capacidade de lançar novos serviços e recursos digitais na velocidade que atenda às necessidades e expectativas de seus clientes. Conseguir isso exige uma colaboração estreita entre equipes de desenvolvimento, TI e partes interessadas nos negócios, bem como processos simplificados que permitem colaboração, desenvolvimento e aprimoramento contínuos.

O ASG-PRO/JCL® pode ser facilmente adicionado à esteira das ferramentas de DevOps. Além disso, conforme a nova base de dados JCL é desenvolvida, os padrões e a formatação também podem ser aplicados e verificados diretamente no IDE, antes que qualquer novo código seja enviado à produção. Em seguida, à medida que os serviços da Web ASG-PRO/JCL RESTful são integrados aos fluxos de trabalho, o processamento Batch permanece livre de erros porque a varredura do JCL de produção é incluída no ciclo do DevOps.

"Seguindo nossa abordagem de 'fronteiras abertas' para o DevOps, estamos muito entusiasmados em dar esse novo passo nesta parceria com a ASG Technologies", afirma Chris O'Malley, CEO da Compuware. “A nova integração de plug-in ASG-PRO/JCL® para o Compuware Topaz Workbench IDE permitirá que os desenvolvedores de nossos clientes possam melhorar a qualidade, velocidade e eficiência na entrega de aplicações no Mainframe, dentro de uma experiência continuamente aprimorada para o Topaz".

"Nossos clientes nos dizem o quão importante é a adoção do DevOps em suas estratégias comerciais e tecnológicas", diz Jeff Cherrington, Vice-Presidente de Gerenciamento de Produtos da ASG Technologies. “Essa postura é fundamental para a capacidade de reduzir o tempo para a geração de valor das operações e para aumentar o retorno dos investimentos com a aplicação de novas tecnologias. Ao adicionar essa nova interface ao ASG-PRO/JCL, podemos atender a essas necessidades de nossos clientes, permitindo que eles melhorem as operações internas e acelerem a inovação.”

Sobre a ASG Technologies

A ASG Technologies é uma premiada empresa de software global, reconhecida pela indústria e por especialistas de todo o mundo. Fornece uma incomparável plataforma integrada de gerenciamento para empresas movidas por informações que buscam uma solução flexível e completa para seus negócios. As soluções de Gerenciamento de Informações da ASG capturam, gerenciam, governam e permitem que as organizações entendam e suportem todos os tipos de ativos (dados estruturados e não-estruturados), mantendo a confiabilidade e a conformidade das informações. As Soluções de Gestão de Sistemas de TI da ASG garantem, ainda, que os sistemas e a infraestrutura que suportam o ciclo de vida das informações estejam sempre disponíveis e funcionando conforme o esperado. A ASG tem mais de 3.500 clientes em todo o mundo nos principais mercados verticais, incluindo Serviços Financeiros, Saúde, Seguros e Governo. Para mais informações, visite www.asg.com ou acesse as mídias sociais LinkedIn, Twitter e Facebook.

Comments?