You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Atendimento online humanizado ajuda idosos que estão isolados

Atendimento online humanizado ajuda idosos que estão isolados

Muitas coisas ainda são novidades para quem não nasceu na era digital, por isso, é necessário ser didático, ter atenção com o ritmo da conversa e ter empatia

Segundo dados de 2019 do IBGE –Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística- a população idosa cresceu 26% no Brasil nos últimos seis anos. Com a pandemia, as pessoas da terceira idade passaram a ser consideradas grupos de risco e não foi mais recomendado que saíssem de suas casas, o que as deixaram isoladas e até mesmo fragilizadas.

Com a liberdade cerceada, muitos começaram a ter dificuldades para realizar compras não só de itens de alimentação, mas, principalmente, de produtos geriátricos necessários a saúde e bem-estar desse grupo.

Por isso, idosos ou parentes buscaram alternativas no ambiente virtual para solucionar as necessidades, mas o mercado não estava pronto para atender a essa nova demanda por se tratar de um consumidor tão específico, considerando que muitas coisas ainda são novidades para quem não nasceu na era digital.

Foi diante desse cenário que o atendimento humanizado virou protagonista e passou a ser fundamental e uma preocupação cada vez maior dos profissionais e empresas que lidam com esse público.

A exemplo disso, a Suprevida, plataforma on-line de compra de produtos de saúde com acesso à artigos, profissionais e clube colaborativo de fidelidade, que tem entre seus principais clientes pessoas acima dos 60 anos. Para auxiliar os idosos, a empresa está investindo em um atendimento humanizado, de modo a suprir as necessidades desse grupo.

Para isso, desenvolveu um ambiente favorável e call center receptivo, além de atendimento via Whatsapp pelo (11) 99270-0030 e chat com uma equipe de profissionais de enfermagem provida de sensibilidade e empatia. Dessa forma, a plataforma colaborativa executa sua missão, que é estar centrada no paciente e reduzir ineficiências entre os players da saúde através de modelos de negócios e tecnologia colaborativa.

Funciona assim: a Suprevida viabiliza um ecossistema em que os pacientes e compradores institucionais encontrem na internet produtos e informações confiáveis para cuidados com a saúde, além de trazer profissionais de saúde, que ofertam serviços específicos para cuidados de pacientes em domicílio. A rede de fornecedores franqueados da plataforma oferece o maior e mais diversificado estoque de produtos para a saúde disponibilizado na Internet, com entrega em todo o país.

“É importante lembrar que somos uma plataforma 100% digital acessada por todo o país. Os idosos são de uma geração diferente. Por isso, para que tenham confiança para fazer a compra online, temos que ser didáticos, ter atenção com o ritmo da conversa, tem que ter empatia. É uma pessoa que está sensível e com uma necessidade de saúde. Precisamos sempre lembrar que esse público, até por conta da falta de hábito em consumir on-line, espera um tratamento mais humanizado”, explica Rodrigo Correia da Silva, CEO da Suprevida.

O atendimento direcionado da Suprevida também se reflete na localização da empresa, que está estrategicamente sediada dentro do Hospital das Clínicas, em São Paulo. “Essa é uma forma de manter nosso time sensibilizado e nos manter perto da realidade daqueles que estão em um momento frágil”, conta o CEO.

A Suprevida já serve alguns milhares de usuários no Brasil, soma mais de 1800 produtos em oferta por atacadistas e fabricantes, possui mais de 400 profissionais de saúde cadastrados e tem realizado centenas de entregas em todo o Brasil.