You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Auto Avaliar incentiva comercialização de carros elétricos em sua plataforma

Auto Avaliar incentiva comercialização de carros elétricos em sua plataforma

Apoiando uma tendência mundial do crescimento da participação dos carros elétricos, a  empresa oferece isenção de taxa de transação desses veículos até 2020

São Paulo, agosto de 2019 – A legislação das principais economias do mundo está focada em obrigar que a indústria automotiva produza carros que praticamente não emitam poluentes. Na União Europeia, por exemplo, há metas agressivas para a redução de até 95 gramas de CO2 por quilometro e outra de mais de 37,5% de diminuição das emissões até 2030. A proposta é parte essencial da estratégia do bloco para atingir as metas climáticas estipuladas no Acordo de Paris. Estados Unidos e Brasil, de forma menos expressiva, também estão seguindo esse curso. Com isso, nos próximos anos ocorrerá um crescimento da fabricação e do uso de carros elétricos, o que também ocorrerá no Brasil.

Já antecipando essa tendência, a Auto Avaliar quer incentivar a transação de carros elétricos em sua plataforma e decidiu zerar a taxa de comercialização dessa modalidade de veículo em seu sistema até 2020, prazo que pode ser prorrogado.

“O carro elétrico já é uma realidade em muitos países. Com essa ação, damos um passo para estimular o uso desse tipo de veículo no país e também para promover a importância da questão ambiental nos centros urbanos”, declara explica J. R. Caporal, presidente e fundador da Auto Avaliar.

Atualmente, a plataforma de vendas da Auto Avaliar é usada por mais 3 mil concessionárias e 30 mil lojistas multimarcas no País – cerca de 75% do mercado brasileiro. Com a ação, a empresa quer ampliar o número ainda inexpressivo de carros elétricos na sua plataforma e também no Brasil.

Vantagens do carro elétrico

Além de reduzir a emissão de poluentes no ar, o carro elétrico diminui a poluição sonora, já que seu motor é mais silencioso. Outro aspecto positivo é que essa modalidade tem menor custo por quilômetro rodado, já que, em geral, nas grandes cidades a eletricidade é mais barata que os combustíveis e, ao mesmo tempo, há mais eficiência. Assim, estimasse que o custo por quilômetro para alimentar um carro elétrico é um terço do gasto com o motor a gasolina.

Os carros elétricos também não possuem sistema de escape e não precisam de troca de óleo. Se considerar seguro, manutenção e impostos, os carros elétricos também são mais vantajosos.

Sobre a Auto Avaliar

A Auto Avaliar é uma plataforma completa de compra, venda e gestão de carros usados. Suas soluções incluem aplicativos de avaliação e cotação, market place de repasse e ferramenta de business intelligence. Tem como objetivo tornar o processo de comercialização de seminovos mais transparente, seguro e eficaz para concessionárias, lojistas e consumidores. Conectada a mais de 3 mil concessionárias e 30 mil lojas multimarcas, a ferramenta possibilita a negociação de cerca de 200 mil veículos por ano na sua plataforma. Saiba mais em www.autoavaliar.com.br

Top stories in your inbox!