You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Azul realiza transporte de três toneladas de equipamentos médicos para a criação de hospital que ajudará no combate ao COVID-19 em Campinas

Azul realiza transporte de três toneladas de equipamentos médicos para a criação de hospital que ajudará no combate ao COVID-19 em Campinas

A Azul está participando de mais um momento importante no combate à COVID-19. No final da tarde desta terça (24), decolou de Manaus (AM) um avião da companhia com suprimentos e equipamentos de um hospital móvel da ONG Expedicionários da Saúde. O material servirá para a montagem de uma estrutura, ao lado do Hospital das Clínicas (HC) da UNICAMP, em Campinas (SP), que vai atender a demanda superestimada do novo Coronavírus.

Foto: Azul Linhas Aéreas

Os equipamentos estavam na cidade de Santarém (PA) e foram transportados de barco pelo Exército Brasileiro até Manaus, onde ocorreu o embarque rumo à Viracopos, em Campinas, cidade em que fica o principal centro de conexões doméstico da Azul no Brasil. Para transportar as cerca de três toneladas de material, a Azul colocou à disposição, gratuitamente, o maior avião de sua frota, o Airbus A330, responsável por operar os voos internacionais de longo curso da companhia.

O Complexo Hospitalar Móvel – tecnologia pioneira entre as organizações da sociedade civil e desenvolvido para o exercício da medicina em campo – cumprirá a função de centro de triagem, além de outras demandas necessárias, ampliando a oferta de equipamento médico-hospitalar à disposição de pacientes da região que forem contaminados pelo COVID-19.

Top stories in your inbox!