B2Mamy lança financiamento coletivo para espaço colaborativo para mães empreendedoras

5 months ago

Ideia surgiu após aceleradora notar necessidade de local para mães se conectarem, promoverem e participarem de eventos

A B2Mamy, aceleradora que conecta mães ao ecossistema de inovação, acaba de lançar campanha de financiamento coletivo para criação da Casa B2Mamy, espaço colaborativo idealizado para pertencimento, mentoria e capacitação com em inovação, soft skills, tecnologia e empreendedorismo. A ideia é criar um ponto de encontro para a comunidade, onde acontecerão workshops, palestras e outros eventos, além de funcionar também como um coworking. Também ser um espaço de pesquisa de mercado e ativação para empresas que tenham fit com o público que estará lá. O objetivo é captar R$ 179 mil reais para manter o projeto durante 6 meses.

De acordo com a fundadora e CEO da B2Mamy, Dani Junco, a ideia surgiu após 3 anos ouvindo a comunidade sobre a necessidade de um espaço específico para mães empreendedoras catalisado pela solidão de empreender e maternar. "Os espaços para trabalhar, conhecer novas pessoas, fazer uma reunião, bater um papo com uma mentora ou produzir eventos em SP são caríssimos ou não preparados para a nossa comunidade. Se manter dentro de casa todos os dias é fazer menos dinheiro e movimentar menos a economia, conta a empreendedora.

Os interessados em contribuir com o funcionamento da Casa B2Mamy podem acessar o site do Kickante, escolher o valor da contribuição e a respectiva recompensa.

Sobre a B2Mamy

A B2Mamy é única aceleradora que conecta mães empreendedoras ao ecossistema de inovação. Com a experiência das sócias na mentoria de empresas startups, a B2Mamy criou uma metodologia de aceleração para empreendedoras, preparando as mães para apresentá-las a investidores e norteando as ações estratégicas do seu negócio. O intuito do programa é não só orientar as mães que têm ideias de negócios, mas também trazer investimento para aqueles selecionados e impulsioná-los de forma sustentável, introduzindo estas mulheres ao mundo das startups e dando a elas oportunidade reais de ascensão profissional.

Redação

Published 5 months ago