Balanço positivo do segundo seminário de convergência da Milestone Systems no Brasil

Com o apoio de seu parceiro Intel, a Milestone realizou em 15 de outubro, a segunda edição do Seminário de Convergência Milestone para seus parceiros no Brasil.

Cerca de 50 profissionais do setor de segurança se reuniram em 15 de outubro na sede da Intel em São Paulo, para o segundo Seminário de Convergência organizado pela Milestone Systems, empresa de software de gerenciamento de vídeo IP (VMS), em plataforma aberta.

O público, composto por parceiros de tecnologia, distribuidores e usuários finais, pôde descobrir em primeira mão as mais recentes soluções da marca e suas integrações com os fabricantes aliados.

Entre eles, destaca-se a presença de executivos e representantes da Hanwha Techwin, Lenel S2, BriefCam, Axis Communications, Bosch e Intel Brasil.

“Os fabricantes fizeram apresentações dos seus principais produtos, como eles são integrados à plataforma Milestone e suas respectivas atualizações”, destacou Andrei Junqueira, Channel Business Manager da Milestone Systems para o Brasil.

Representando a Milestone Systems, Junqueira fez uma apresentação sobre as estratégias que a empresa está adotando no mercado brasileiro, e mais especificamente sobre as integrações com outras tecnologias; por exemplo, com o uso dos recursos gráficos da tecnologia Iris da Intel a partir da plataforma aberta.

Em complemento, “o evento dispôs de uma área para demonstração, onde pudemos apresentar a nova atualização de nosso software, o XProtect R3 2019, e revelar sua integração com as tecnologias de diferentes parceiros”, ressaltou Andrei.

Leia: Milestone Systems apresenta a busca centralizada

Além disso, o evento contou com a presença da especialista da Accenture na aplicação da LGDP (Lei Geral de Proteção de Dados), Vanessa Fonseca, que ministrou uma palestra sobre a aplicação dessa lei nos ambientes de negócios e os desafios atuais do setor.

Um evento que se consolida

Nessa edição de 2019 do Seminário de Convergência da Milestone, as atividades se estenderam entre 9h e 15h, incluindo um horário reservado para o almoço com os executivos.

Para Andrei, “este ano a qualidade do evento evoluiu bastante em relação à primeira edição, e parte desse avanço esteve relacionado à nossa aliança com a Intel Brasil, tanto nas tecnologias, quanto na possibilidade que tivemos de utilizar seus espaços”.

Esta foi a segunda edição desse evento que a Milestone realiza em território brasileiro e, segundo o executivo, o objetivo da empresa é manter a periodicidade anual, para que os profissionais permaneçam sempre atualizados: “Queremos continuar promovendo espaços para que nossos parceiros e usuários tenham a possibilidade de conversar com nossas equipes de engenharia, para que eles possam trocar experiências e se atualizar sobre as inovações no mercado”.

“Já estamos trabalhando para fazer da terceira edição em 2020, um evento consolidado com novos temas para apresentar à comunidade Milestone no Brasil”, concluiu Junqueira.

Víctor Galvis González

Published 22 days ago