You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Banco do futuro: A transformação dos meios de pagamento

- Você já parou para pensar como será o banco do futuro? A profunda transformação da relação das pessoas com o dinheiro indica que a tecnologia vem gerando novas oportunidades para tornar essa interação ainda mais rápida e efetiva. Os bancos digitaisconquistaram seu espaço e os grandes estão se reinventando para acompanhar a dinâmica do novo mercado. O lançamento do PIXpelo Banco Centralmostra que existe um grande potencial para novas formas de pagamento. O sistema, que permitirá transações em até dez segundos, como transferência e pagamento de contas, vai combinar praticidadee redução de custos.

Para discutir as mudanças, evolução e oportunidades para o mercado de meios de pagamento, a Stefaninipromove nesta quarta-feira, 24/06, às 18h, o webinar “Topaz Banking”, com o head de Digital Finance, Thiago Guimarães Amaral, que explicará como a solução de core banking Topaz contempla todas as etapas e processos para que o setor financeiro responda com segurança e robustez às necessidades do mercado digital.

Desenvolvido pela Stefanini, o core banking Topaz fornece facilidade de conta on-line e conformidade com os requisitos de órgãos de controle. Por meio da parametrização e de desenvolvimentos rápidos graduais, a implementação de novos produtos e serviços é altamente eficaz em curto espaço de tempo.

Thiago Amaral abordará como a solução atende aos objetivos do PIX, além de apresentar cases de sucesso. O core bancário da Stefanini é utilizado, por exemplo, pelo Woopi Sicredi, plataforma digital do Sicredi, instituição financeira cooperativa presente em 22 estados e no Distrito Federal, que atende a 3,7 milhões de associados. A solução permite que as instituições reforcem o relacionamento com seus clientes, ampliando a produtividade e aprimorando a gestão financeira.

O core bancário Topaz também está presente na solução “Banking in a Box”, lançada pela Orbitall, também do Grupo Stefanini, para disponibilizar às empresas que possuem um grande volume de clientes, como varejo, financeiras, seguradorase operadoras de telecomunicações, soluções normalmente oferecidas por um banco, como conta pagamento, cartões pré e pós-pagos, recargas de celular, empréstimos, programas de fidelidade, entre outros.

“No Brasil, a solução Topaz está disponível há dois anos, com um crescimento médio de 40% ao ano. Uma espécie de multimoeda, a plataforma atua em tempo real (24X7) e é capaz de realizar todas as etapas de gerenciamento de um banco, permitindo que as instituições transformem seus processos de core banking com mais agilidade, segurança e redução de custos”, complementa Jorge Iglesias, diretor da Stefanini e responsável pela plataforma.

ANOTE EM SUA AGENDA

Webinar Topaz Banking
Dia:24/06/2020
Horário:18h
Palestrante:Thiago Guimarães Amaral, head de Digital Finance
Inscrições: https://lnkd.in/dkipzMt