You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
banQi fecha trimestre com mais de 100.000 usuários e anuncia novas contratações

banQi fecha trimestre com mais de 100.000 usuários e anuncia novas contratações

Há poucos dias de completar 3 meses do lançamento do banQi, o banco* digital, a Airfox, empresa de serviços financeiros móveis, anuncia suas duas mais novas contratações. Se juntam ao time Clécio José Bortoni Dias, como CRO (Chief Revenue Officer) e Alesandra Selma Martins, como VP of Strategic Initiates. Ambos possuem uma longa experiência com mais de 20 anos em seus respectivos setores, e chegam empolgados para contribuir com o franco crescimento da empresa. Essas contratações acontecem após a grande aceitação do aplicativo. Nesse período,  mais de 100.000 pessoas instalaram o banQi em seus smartphones, o número de usuários ativos diários aumentou de 300 para 6.000 (20 vezes mais), a pontuação no Google Play é de 4.4 estrelas com mais de 1.000 avaliações.

Clécio Dias iniciou a carreira como consultor na McKinsey, empresa global de consultoria de gestão. Ao longo de sua carreira, dedicou-se majoritariamente a projetos de crédito e risco, seja em bancos ou em consultorias, atuando para empresas como A.T. Kearney, Ernst & Young, Unibanco e Guiabolso. Possui um título de Ph.D. em finanças e teoria dos jogos pela Universidade de Illinois e experiência prática em serviços bancários digitais.

“Estou muito honrado com esse convite. A Airfox reúne os elementos necessários para efetivamente crack the code para construir um banco digital viável, rentável e pujante, que oferte soluções simples, sérias e honestas para a classe média brasileira. Além disso, acredito que seja um ambiente dinâmico, com constante fidelidade à sua missão, flexibilidade para testar, errar, aprender com os erros e corrigir rápido, e com possibilidade de aprendizado e evolução constantes” explica Dias. “A combinação da extensa experiência formal de crédito com passagens prévias por startups, que culminaram com a consciência de que deve-se rapidamente criar uma cultura de risco sólida em qualquer empresa, principalmente em uma empresa nova serão de grande serventia para o progresso do banQi.”

O cargo de Clécio, mais do que colocar empecilhos às áreas de negócios, é desbravar caminhos de bom perfil de risco/retorno que possam ser perseguidos pela companhia como um todo. Em uma start-up, esse papel se torna um pouco mais relevante, pois o profissional tem o papel duplo de ser co-responsável pelo crescimento exponencial e, simultaneamente, ser o "adulto na sala", protegendo e alertando de forma veemente a companhia com relação a grandes riscos. Por isso a importância desse cargo.

Alesandra Martins se une à Airfox após passagens por grandes empresas onde desenvolveu as habilidades para a gestão de negócios. Entre elas destacam-se Santander, onde atuou como gestora de projetos e processos; REDE, em que atuou como gestora de desenvolvimento de produtos e de novas tecnologias para os meios de pagamento; e EY, na gestão de projetos de riscos para a indústria  de meios de pagamentos. Além disso, também fundou duas startups, Drivvo e Stalebu, que são focadas em mobilidade e gestão de frotas.

“Estou muito contente de ingressar na Airfox. A proposta de proporcionar a inclusão bancária as classe C,D e E é algo que eu sempre desejei participar. Acredito que a solução será simples, honesta e bem aceita para esta classe”, disse Martins. “Acredito que minha formação em tecnologia combinada a minha experiência como gestoras de produtos do meio de pagamentos, além de já ter criado duas startups, faz com que eu possa contribuir muito para o crescimento da Airfox de forma consolidada e rápida.”

Fundada pelo brasileiro Victor Santos, a Airfox, sediada em Boston, oferece a milhões de cidadãos sem acesso a contas bancárias uma solução financeiras sem precedentes por meio de seus smartphones. Em julho deste ano, lançou no Brasil o banQi, um banco* digital que busca promover a inclusão econômica e social de milhões de brasileiros desbancarizados ou com pouco acesso aos bancos tradicionais.A criação da conta digital é descomplicada, não exige comprovação de renda e em menos de 7 minutos já é possível usar os serviços financeiros do banQi.

** A referência a banco é meramente ilustrativa. BanQi é uma marca de titularidade da Airfox Serviços e Intermediações Ltda.(“Airfox”), sociedade que não realiza atividades privativas de instituições financeiras. A Airfox presta serviços de pagamento, na qualidade de instituição de pagamento, em conformidade com a Lei nº 12.865/13 e regulamentação aplicável do Conselho Monetário Nacional e Banco Central do Brasil.