You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Barco SC Brasil Race Team Santa Catarina ganha nova visibilidade internacional

O Brasil vai participar pela segunda vez da maior regata do planeta, a The Ocean Race – com barco nacional.

Laura Porto, Ricardo Krobel, Jaqueline Gazaniga e Adilson Pacheco

O país participou pela primeira vez na edição de 2005/06 com o barco Brasil 1, capitaneado pelo medalhista Torben Grael, para edição de 2022/23 – vai ter o barco SCBrasil Race Team, projeto que vem sendo desenvolvido pela empresa SCBrasil Esporte Náutico, com base em Itajaí, parada Brasileira da Ocean Race pela quarta vez.

A divulgação oficial e mais detalhes sobre o barco SC Brasil Race Team na The Ocean Race serão apresentados no dia 10 de novembro, em Itajaí e um segundo evento em Balneário Camboriú no dia 11.

A Brasil Esporte Náutico nasce da iniciativa de um grupo de executivos e empreendedores catarinenses que decidiram se unir para realizar um projeto audacioso: lançar um barco brasileiro, o SCBrasil Race Team na maior e mais temida regata volta ao mundo. A empresa é constituída pela advogada Jaqueline Gazaniga, administrador Ricardo Krobel, jornalista Adilson Pacheco e pela administradora e Master Coach Laura Porto.

Segundo Ricardo Krobel, sócio diretor comercial da SCBrasil Esporte Náutico, “estamos abraçando o sonho de muitos velejadores, de ver o Brasil com um barco na regata volta ao mundo. Bom, o ponta pé inicial já foi dado – agora é buscar parceiros investidores para consolidar este projeto, o barco SCBrasil Race Team largando em outubro de 2023 em Alicante e atravessando a barra do Rio Itajai-Açú para atracar ali no píer da Vila da Regata. É algo desafiador confesso, mas fascinante!  Mas, só terá efetividade com a capitalização do aporte de capital para viabilização do barco, equipamentos, tripulação, treinamento, viagem, equipe de terra e estratégia de comunicação e marketing”.

A sócia diretora jurídica da SCBrasil Esporte Náutico – Jaqueline Gazaniga:” Desde da primeira parada da Ocean Race em Itajaí, sonhei em ver nossa cidade representada também na corrida. Sou natural dessa bela cidade, me enche de orgulho poder fazer parte desta nova conquista e esse marco da história. O lema da Ocean Race é vida levada ao extremo, reflexo da coragem e força de vontade de uma equipe, aliado a toda infraestrutura de uma Vila da Regata pode transformar a vida de milhares de pessoas – e de uma cidade como aconteceu com a nossa Itajaí, vimos pelo crescimento no setor hoteleiro, mais de 400 mil visitantes durante a parada, impacto de mais de 300 milhões na economia durante 25 dias, novas empresas no setor de fabricação de iates, marina culminando com  geração de emprego e renda”,  concluiu Gazaniga.

Já Laura Porto, sócia diretora Financeira, “Eu como Administradora, Empreendedora e Treinadora em Desenvolvimento Humano, embarquei na onda dos mares. Muitos nos acharam loucos ou fora da realidade, e quem não é, não é mesmo? Desde que começamos a sonhar com um barco Brasileiro, Catarinense e de Itajai descobrimos o que as almas loucas e sonhadoras sentem.  Nosso pleito é audacioso, nossos desafios são imensos, mas nossas capacidades de realizar, construir são tão grandes que faremos valer cada noite não dormida, cada planilha refeita, cada reunião extensa.  Enfim estamos aqui! Em Itajai fazendo história e construindo barco” concluiu.

Para o diretor executivo da SCBrasil Esporte Náutico – jornalista Adilson Pacheco: “A visibilidade que a indústria catarinense vai ganhar é muito grande, diante do momento de crise causada pela COVID 19. O barco SCBrasil Race Team - será a vitrine para expor o potencial turístico, industrial e econômico    de Santa Catarina em todas paradas da Ocean Race.  É uma nova porta que se abre para se vender a imagem de Santa Catarina fora do Brasil, por isto usamos a sigla de nosso estado – SC, e depois o nome de nosso país, Brasil. SCBrasil Race Team tem alto poder de atração para as empresas e marcas com interesse de exposição mundial e geração de negócios, face à vocação náutica do estado e reconhecimento como polo brasileiro industrial e de turismo.  É um desafio, mas estamos aqui iniciando uma longa jornada!” finaliza

Projeto e Ocean Race

- Visando captação de investidores de Santa Catarina a SC Brasil Esporte Náutico vai promover Encontro de Negócios Náutico nas cidades de Joinville, Criciúma, Florianópolis, Balneário Camboriú, Blumenau, Chapecó e Lages.

- O   Campeão Olímpico Joca Signorini, participantes de cinco edições da regata Ocean Race está cogitado para ser o responsável pelo setor   esportivo -  que envolve a construção do barco, tripulação e logística,

- O barco SCBrasil Esporte Náutico é da categoria Imoca e será construído   em estaleiro europeu;

- A base de treinamento do SCBrasil Esporte Náutico será na Europa e a base central de administração será em Itajai;

- A regata tem uma rota que começa em Alicante, Espanha e segue:  Cabo Verde; Cidade do Cabo, África do Sul; Shenzhen, China; Auckland, Nova Zelândia; Itajaí, Brasil, Newport, RI, EUA, Aarhus, Dinamarca; Haia, Holanda; Gênova, Itália – porto final.