You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Bate-papo com Rosely Sayão marca lançamento de websérie sobre saúde mental

Episódios trazem temas e informações importantes para ajudar pais a cuidarem da saúde mental de crianças e jovens

Um dos grandes avanços do século XXI e, em especial, deste ano de pandemia, é o reconhecimento da saúde mental como um elemento de importância fundamental para o bem-estar da sociedade. Já está claro, inclusive, que a saúde mental acaba produzindo manifestações físicas quando não é devidamente cuidada. Para auxiliar os pais no cuidado com as emoções de crianças e jovens, o Colégio Positivo lança a websérie "Sem Neura".

O projeto desenvolvido pelo Serviço de Psicologia Escolar (SerPsi) da instituição, traz, no canal do colégio no YouTube, informações, dicas e instruções sobre educação, cuidados com saúde física e mental, organização de rotina e dicas para lidar bem com as emoções no dia a dia. Os episódios, quinzenais, abordam temas como limites e acolhimento, monitoramento e independência, falar a verdade, a importância da organização para a rotina e medos.

A supervisora ​​do Serviço de Psicologia Escolar do Colégio Positivo, Maísa Pannuti, destaca que a iniciativa da websérie tem como objetivo auxiliar pais e responsáveis ​​a conduzirem da melhor forma possível uma rotina adequada para crianças e jovens em isolamento social e aulas remotas. "Cuidar da saúde mental e emocional em tempos de pandemia se tornado uma das prioridades não apenas dos pais, mas também das escolas. Estamos todos juntos nisso e precisamos trabalhar de forma a garantir que nossos estudantes se desenvolvam de forma saudável, com ensino presencial ou remoto ", afirma Maísa.

Para o lançamento da websérie, o Colégio Positivo realiza, em parceria com o Sistema Positivo de Ensino, uma live com a participação especial da psicóloga e consultora educacional Rosely Sayão. A live conta também com a presença da diretora pedagógica do Sistema Positivo de Ensino, Acedriana Vogel. O evento, on-line e aberto ao público, acontece no dia 28 de outubro, às 17h, no canal do YouTube do Sistema Positivo de Ensino.

Serviço:

Lançamento websérie "Sem Neura" - live com Rosely Sayão

Data: 28/10, quarta-feira

Horário: 17h

Onde: canal do YouTube do Sistema Positivo de Ensino

o Colégio Positivo
Sobre

O Colégio Positivo compreende oito unidades na cidade de Curitiba, onde nasceu e desenvolvido o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo - Júnior, o Colégio Positivo - Jardim Ambiental, o Colégio Positivo - Ângelo Sampaio, o Colégio Positivo - Hauer, o Colégio Positivo - Internacional, o Colégio Positivo - Água Verde, o Colégio Positivo - Boa Vista e o Colégio Positivo - Batel atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à Educação, material didático atualizado e professores transformados, com o compromisso de formar conscientes e solidários.Em 2016, o grupo chegou em Santa Catarina - onde hoje fica o Colégio Positivo - Joinville e o Colégio Positivo - Joinville Jr. Em 2017, foi incorporado ao grupo o Colégio Positivo - Santa Maria, em Londrina (PR). Em 2018, o Positivo chegou a Ponta Grossa (PR), onde hoje está o Colégio Positivo - Master. Em 2019, somaram-se ao Grupo duas unidades da escola Passo Certo, em Cascavel (PR), e o Colégio Semeador, em Foz do Iguaçu (PR).

Sobre o Sistema Positivo de Ensino

É o maior sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores apresentam propostas de trabalho pedagógico focadas em diversos componentes, enquanto os gestores apresentam recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas.A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação.