Binario Cloud impulsiona serviço de machine learning com soluções de migração para a nuvem

3 months ago

Soluções de cloud da startup brasileira impulsionaram a produtividade dos servidores da TEVEC, empresa pioneira em machine learning no Brasil

Reconhecidas por desenvolver soluções que aplicam machine learning, identificando padrões de comportamento de compra e demanda, automatizando todo processo de previsão e cálculo dos lotes ideais de reposição de produtos no ponto de vendas e reduzindo o desperdício e custo em toda cadeia, as soluções da TEVEC foram construídas, utilizando um dos maiores players globais de cloud computing, que entrega recursos no modelo as a service.  

Contudo, as oscilações cambiais de 2018 fizeram com que a empresa buscasse por serviços de cloud mais satisfatórios para se alinhar com as necessidades de crescimento da TEVEC, sem comprometer a qualidade dos serviços entregue a seus clientes. Isso estimulou seus diretores a buscar os serviços da Binario Cloud para a implementação de melhorias em sua arquitetura de cloud e dar início aos testes em seu novo ambiente. A operação inicial da migração para a Binario Cloud contou com um ambiente dividido em 4 projetos diferentes, compostos ao todo por aproximadamente 30 servidores, 221 vCPU, 700 GB de memória e mais de 8 TB de dados em storage. Por se tratar de uma aplicação de machine learning, os dados obtidos e armazenados são o coração da operação e, com isso, a performance e segurança são fatores essenciais.  

Além de demandar um processamento de dados complexo, o ambiente da TEVEC exigiu conhecimento avançado em plataformas que atuam no modelo as a service, com destaque para o banco de dados, tendo em vista que muitas destas plataformas possuem limitações que reduzem a capacidade de controle pelo usuário, tornando a saída dessas empresas quase que inviável. Neste aspecto, o time da Binario Cloud atuou realizando testes e criando um fluxo de migração, considerando cada um dos serviços utilizados pela TEVEC, sendo que, em muitos casos, foi necessário alterar chamadas no código direcionadas especificamente para o antigo provedor.

Após a Binario Cloud operar em conjunto com a empresa para implantar o processo transferência para o seu ambiente, a TEVEC reduziu o tempo de resposta para seus clientes em cerca de 20%. Para Luiz Fernando Souza, CBO da Binario Cloud, a atuação em conjunto fez com que a startup suportasse seus serviços com mais eficiência, além de aumentar a expertise com empresas que nasceram de serviços focados em internet.

“A redução de custo direto com cloud foi de aproximadamente 30%, o que gerou fôlego para que a empresa pudesse direcionar seus investimentos para o desenvolvimento de soluções, gerando ainda uma melhora de performance ao projeto que atualmente roda processos 15% mais rapidamente, o que é considerado item essencial para um negócio com foco no atendimento de indústrias através de soluções de machine learning”, declara Luiz

“Ao monitorar continuamente os padrões de comportamento da demanda, a plataforma de serviços TEVEC realiza previsões que ajudam nossos clientes a enxergarem o futuro com precisão. O sistema faz uso intensivo de cloud computing, exigindo performance de respostas da Binario Cloud às consultas dos clientes" destaca Bento Ribeiro, sócio-fundador da TEVEC.

Sendo a TEVEC uma empresa heavy user de cloud computing, realizar esse trabalho em parceria com o time da empresa ajudou a Binario Cloud a melhorar seus processos. Dessa forma, conseguimos suportar com mais eficiência empresas que vendem software as a service e que já nasceram baseadas em internet.  Transformamos nossos produtos, aumentamos nossa capacidade computacional, crescemos nossa área de customer success e evoluímos com o trabalho de devops.

Sobre a TEVEC

Fundada em 2013, a TEVEC desenvolve softwares que utilizam poderosos modelos de inteligência artificial para automatizar decisões complexas do dia a dia, transformando dados de consumo em recomendações e informações inteligentes para as melhores decisões de negócio e acelerando o crescimento das empresas. A TEVEC apresenta a Inteligência Artificial de forma simples e amigável para seus clientes ganharem previsibilidade, estabilidade e eficiência, vendendo mais e melhor. As empresas Danone, AmPM, Etna e Kopenhagen utilizam os serviços da plataforma e já estão capturando resultados ao equilibrar estoque e demanda.

Sobre a Binario Cloud

Referência em apresentar as melhores soluções de computação em nuvem, a    Binario Cloud foi criada para auxiliar seus clientes na etapa de transformação digital, construindo uma jornada para nuvem de maneira simples, segura e eficiente. Fundada em 2017 pelo Grupo Binário, a empresa surgiu pela necessidade de se colocar à frente do mercado de cloud computing, conectividade, telecomunicações e data center, integrando tecnologias dos melhores fabricantes a um serviço de alta qualidade para provedores de todo o mundo. Clique aqui para conhecer nossos produtos e fale com um dos nossos especialistas.

Pedro Thomaz

Published 3 months ago