Sobre Newsletter Torne-se um polinizador Mural de vagas Eventos Politalks Polissocial
Sign-in
/ Edtech

Blackboard: Solução educacional: empresa norte-americana deve ampliar portfólio no Brasil

  • Polinize

    Polinize

    Nossa missão é dar às startups um espaço para compartilhar suas inovações, tornando-as acessíveis e conectadas

    More posts by Polinize.
    Polinize

Um dos objetivos é oferecer personalização do aprendizado para cada aluno e professor e tornar o ensino mais interessante

Por Naiara Araújo

A tecnologia chegou para ficar na área educacional e trouxe junto alguns desafios para os profissionais que atuam nessa área. Nesse cenário, empreendedores e gestores do setor precisam cada vez mais uns dos outros. Soluções que minimizem os impactos das transformações dos modelos de ensino e que tragam resultados positivos paras as instituições de ensino, professores e alunos se tornam fundamentais. Melhorar essas relações tem sido um dos objetivos da empresa norte-americana Blackboard, que atua no setor de soluções de e-learning e planeja ampliar o portfólio no Brasil.

Com sede em Washington, D.C., a empresa também está presente na América do Sul, Europa, Ásia e Austrália. No Brasil, a Blackboard oferece cinco plataformas de soluções educacionais, que vão de salas de aula virtuais, análise de dados até experiências completas em dispositivos móveis. Os clientes variam entre instituições de ensino fundamental, médio, superior, corporativo e outros.

Solução educacional para o Brasil

De acordo com Pavlos Dias, Gerente Nacional de Operações da Blackboard, a principal meta da empresa no Brasil é continuar sua expansão. “Ajudar cada vez mais nossos atuais e novos clientes a ofertarem programas de qualidade para seus alunos”, afirma. “O Brasil tem planos audaciosos no que diz respeito ao amplo acesso ao ensino e somente a tecnologia pode tornar isso possível, pelo ganho de escala que ela é capaz de trazer.”

Ele conta que dois produtos do portfólio da empresa devem estar disponíveis no país no futuro. São eles: o Ally, ferramenta que auxilia as instituições na missão de tornar seus conteúdos cada vez mais acessíveis para portadores de necessidades especiais; e o Predict, ferramenta de predição de dados, usada para medir o percentual de chance de um aluno ter sucesso na disciplina. “Isso auxilia a instituição a agir sobre aqueles que apresentam tendência de queda e impedir a evasão, bem como empodera o aluno a saber seu possível destino e assim atuar de forma a evitar uma repetência”, afirma Pavlos Dias.

Educação do futuro

Nos próximos anos, a Blackboard acredita que a educação deve convergir para colocar o aluno no papel central. “A tecnologia pode trazer personalização do aprendizado para cada aluno e professor e tornar a educação mais interessante, mais adequada ao perfil de cada um”, diz o gerente. Outro ponto destacado por ele é que a tecnologia tem o papel de facilitar o acesso à educação e em um país das proporções do Brasil isso é fundamental.

Polinize

Polinize

Nossa missão é dar às startups um espaço para compartilhar suas inovações, tornando-as acessíveis e conectadas

Read More
Blackboard: Solução educacional: empresa norte-americana deve ampliar portfólio no Brasil
Share article