You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Blockbit apresenta recurso Zero-Touch Provisioning para configuração de redes a distância

Funcionalidade permite implementação a distância de dispositivos e infraestrutura de redes, essencial durante a pandemia de COVID-19

A Blockbit, empresa global de produtos de cibersegurança, anuncia o Zero-Touch Provisioning (ZTP), o seu mais novo recurso de provisionamento automático das configurações a partir do Gerenciamento Centralizado. O sistema é uma das novas funcionalidades da versão 2.0 da Blockbit Platform, que é a plataforma de segurança digital da companhia. Como diferencial, o ZTP permite implementar o appliance e aplicar suas configurações de maneira remota e automatizada.

“Estamos felizes em apresentar essa novidade em nossa plataforma de gestão e segurança, sobretudo em um momento que exige respostas mais rápidas das empresas”, afirma Marcel Mathias, Diretor de P&D da Blockbit. “Antes, a implementação de um appliance e todos os pontos de acesso deveriam ser executados em mais de uma etapa e, muitas vezes, de forma presencial, com vários profissionais técnicos envolvidos. Agora está tudo mais rápido, simples e fácil. E o melhor: pode ser feito de forma remota, garantindo o isolamento social”, completa.

Para configurar o appliance, basta que um administrador ligue e conecte o aparelho à rede para que o recurso encontre as configurações e as distribua instantaneamente para os outros ativos remotos, autoconfigurando a máquina com o menor contato possível.

Segundo Mathias, o Zero-Touch Provisioning representa uma oportunidade para reduzir o custo de operação para companhias que, por exemplo, possuem filiais ou centros de trabalho em mais de uma localidade. “É um recurso que irá agilizar o suporte e o desenvolvimento de instalações em áreas remotas. Com essa funcionalidade, uma empresa que conta com dezenas de lojas ou unidades espalhadas pelo País – ou até no exterior, se for o caso - terá redução de custos com o deslocamento de profissionais e poderá acelerar as respostas na implementação de projetos”, explica.

Além do ZTP, a solução completa fornece uma série de melhorias de desempenho, por meio de sua arquitetura inovadora, com interface e estrutura remodelada para elevar ainda mais a capacidade de gerenciamento de seus dispositivos de segurança.

Alinhada às principais demandas e feedbacks dos usuários finais e às tendências de mercado, a Blockbit Platform 2.0 apresenta um dashboard remodelado, com novas opções para tornar a visualização e monitoramento do ambiente de rede mais simples e acessível. Além disso, outro recurso que foi melhorado é o painel centralizado, agora oferecendo agendamento e exportação de relatórios detalhados em múltiplos formatos, como HTML, PDF e CSV, e com diferentes abordagens, seja de cunho gerencial ou técnico.

Dessa forma, as organizações possuem meios concretos de confirmar se o seu ambiente de rede está seguro. “Aprimorar nossas ofertas é uma tarefa contínua e imprescindível, ainda mais quando tratamos de software. Nossa solução permite a ampliação da capacidade de gerenciamento de diversos dispositivos, com maior agilidade, dinamismo e segurança para o perímetro de rede corporativo, tudo isso sem comprometer o budget do usuário final”, diz Mathias.

Top stories in your inbox!