You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
BLOCKBIT e Global Eagle levam conexão segura para 100% dos municípios do Piauí

BLOCKBIT e Global Eagle levam conexão segura para 100% dos municípios do Piauí

Projeto conecta municípios que antes não eram atendidos com banda larga

A BLOCKBIT, empresa global de produtos de cibersegurança, e a Global Eagle, provedora líder de mídia, conteúdo, conectividade e análise de dados, anunciaram os primeiros resultados de uma parceria inédita que fornece links seguros de banda larga via satélite e já leva conexão de qualidade para 100% dos municípios do Piauí.

“O Brasil é um país de dimensões continentais e algumas regiões só podem ser atendidas via satélite. O projeto leva conexão de qualidade e com segurança para os piauienses que estão em localidades remotas e que não tinham acesso a web”, explica Cleber Ribas, Vice-Presidente de Vendas da BLOCKBIT. “Em termos de avanço tecnológico, o cidadão ganha mais velocidade de navegação, tem o acesso ao serviço público ampliado e conta com proteção de seus dados”, diz.

A primeira etapa instalou 300 pontos de conexão segura em áreas que ainda não contavam com acesso à Internet. Como resultado, a ação já beneficia serviços de saúde, educação, segurança e administração pública, em diversas regiões do estado. Além de aumentar a qualidade de conexões para o serviço público, o projeto também contribui com a inclusão digital de localidades em situação de vulnerabilidade social, com a implementação de Wi-Fi gratuito e seguro em locais públicos.

O projeto contou com equipes capacitadas e prontas para atuar de maneira conjunta independentemente da localidade atendida. Os equipamentos foram totalmente pré-configurados em São Paulo e implantados com a presença de consultores BLOCKBIT no Piauí, que também prestou orientações, localmente, sobre as melhores práticas para o processo. A ativação foi realizada de maneira remota após a conclusão de todos os testes de conectividade.

Entre os serviços de comunicação fornecidos pelo projeto está o acesso à Internet, distribuição multicast, videoconferência e telefonia VoIP. A Global Eagle é responsável pela tecnologia de link via satélite, enquanto a BLOCKBIT fornece a tecnologia para proteger toda a rede e usuários, incluindo suporte especializado de cibersegurança.

“Temos um longo histórico de habilitar conexão via satélite para milhões de pessoas em qualquer lugar e estamos muito satisfeitos com esta parceria com a BLOCKBIT”, afirma Alex Castillo, General Manager da Global Eagle no Brasil. “Com este projeto, a população do estado terá acesso a conexão de alta qualidade nos atendimentos do serviço público e para o acesso à informação, por meio dos pontos gratuitos de Wi-Fi nos municípios”.


Sobre a BLOCKBIT

A BLOCKBIT é uma empresa global de produtos de cibersegurança que protege organizações de todos os portes contra ameaças, vulnerabilidades e ataques, sejam internos ou externos, genéricos ou direcionados. A empresa possui mais de 2.000 clientes corporativos e atua por meio de escritórios na América Latina, América do Norte e Europa. Com laboratório de inteligência e uma vasta rede de parceiros comerciais altamente capacitados, a BLOCKBIT oferece soluções alinhadas com as principais tendências internacionais do mercado de cibersegurança. Para obter mais informações, acesse:  https://www.blockbit.com/pt-br/.

Sobre a Global Eagle

A Global Eagle é um provedor líder de mídia, conteúdo, conectividade e análise de dados. A Global Eagle oferece um conjunto totalmente integrado de conteúdo de mídia avançada e soluções de conectividade contínua para companhias aéreas, linhas de cruzeiro, navios comerciais, iates de alto nível, balsas e locais de terra em todo o mundo. Com aproximadamente 1.500 funcionários e 50 escritórios em seis continentes, a empresa oferece um serviço excepcional e suporte rápido a uma base diversificada de clientes. Saiba mais em: www.GlobalEagle.com.