You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Blockbit reforça soluções de VPN em sua plataforma

A Blockbit, empresa global de produtos de cibersegurança, apresenta novas configurações em suas aplicações VPN (Virtual Private Network – ou Redes Virtuais Privadas, em português) integradas à sua solução Blockbit Platform 2.0. Com arquitetura inovadora para permitir a implementação rápida e simples, a plataforma Blockbit oferece sistemas de VPN com dupla camada de autenticação e criptografia para assegurar a segurança de redes enquanto as organizações se adaptam à nova realidade do trabalho remoto durante a pandemia de COVID-19.

“É inegável a necessidade do Home Office no cenário atual e, por isso, estamos contentes em anunciar as novas configurações de VPN em nossa plataforma de gestão e segurança”, afirma Marcel Mathias, Diretor P&D da Blockbit, destacando o compromisso da empresa em oferecer soluções que atendam às demandas emergentes. “Hoje, mais do que nunca, com o acesso remoto a partir de diversos locais e dispositivos, se tornou imperativo garantir um ambiente cibernético seguro de forma a proteger os dados e informações de seus usuários e da matriz com eficiência”, completa.

Com as Redes Virtuais Privadas integradas aos recursos da Blockbit Platform 2.0 é possível criar túneis de comunicação entre dispositivos remotos que utilizam a rede de dados das companhias, seja para conectar diferentes unidades organizacionais, compartilhar informações sensíveis ou, ainda, para conectar colaboradores em atividades remotas de maneira mais segura às plataformas corporativas.

Adicionando camadas de criptografia e dupla autenticação nas implementações, a solução Blockbit assegura a privacidade na conexão de qualquer lugar - inclusive em redes locais, Data Centers e aplicações hospedadas em Nuvem.

Outro benefício é a fácil integração dos túneis – tanto IPSec como SSL –, que suportam arquiteturas “Hub and Spoke”, topologias “Full-Mesh”, “Star”, “RAS” e “Cliente/Servidor”, além de serem compatíveis com os principais sistemas operacionais. Assim, a empresa tem a liberdade de adotar o modelo que mais atende às necessidades de suas equipes, ou utilizar ambos os tipos simultaneamente, dado que atendem a objetivos distintos.

As novas otimizações da plataforma Blockbit também integram serviços como SD-WAN, Web Filter, Inspeção SSL, Intrusion Prevention, Threat Protection e Application Control, garantindo compreensão, desempenho e melhor segurança do ambiente digital. Além disso, por meio do recurso de Zero-Touch Provisioning (ZTP), a solução oferece o diferencial de implementação e configuração remota de dispositivos.

“Aprimorar nossos produtos é uma tarefa contínua e imprescindível, ainda mais quando estamos em meio a uma emergência sanitária e os desafios ocasionados por ela. Nossa solução oferece maior segurança para o perímetro de rede corporativo, ao mesmo tempo que permite a ampliação da capacidade de gerenciamento de diversos dispositivos, sem adicional de custo para o usuário final”, diz Mathias.

Top stories in your inbox!