You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
“Boxes” de autoestima

“Boxes” de autoestima

“We Are UAU”, essa é a expressão que resume a força do time da startup voltada à autoestima feminina. Por meio de uma assinatura mensal, a UAUBox proporciona às suas assinantes uma experiência que vai além de apenas o recebimento de cosméticos e produtos de beleza, mas sim uma jornada voltada à autoestima. A curadoria, que é exigente, leva às mulheres produtos que correspondem com as suas especificações e necessidades, respeitando a beleza de cada uma delas - que é possível graças a programa de inteligência a analytics.

Facilitar o acesso aos produtos adequados para cada uma das mulheres, respeitando as diversidades e com a comodidade de receberem “boxes” em suas casas, inspiraram Guilherme Brunhole, CEO e fundador da UAUBox, a dar início a empresa em janeiro de 2018. “Quando eu estava fazendo um curso em 2017 fiquei curioso ao ver que empresas de fora do País faziam esse processo, mas com roupas. Entregavam todo mês peças que correspondiam com os gostos das assinantes, e então procurei um jeito de fazer isso no Brasil”, explica.

Guilherme, que antes era colaborador na Movile e atuava na área de dados, queria criar um serviço que fugisse do comum, que não fosse apenas uma assinatura que disponibilizasse produtos com descontos. “No nosso começo o nosso discurso era ‘Assine a UAU e você ganha x produtos, x reais em desconto’, e hoje não é isso que buscamos - é uma grande mudança de mindset, queremos proporcionar experiência”, reforça.

A marca, que cresce exponencialmente, promete bater a marca de 40 mil assinantes até o final do ano, podendo se tornar a maior do Brasil na área em que atua. Os colaboradores e o fortalecimento da cultura estão sendo cruciais para o desenvolvimento contínuo da startup. “A gente acredita que não adianta pegar uma pessoa super incrível do mercado e ela acreditar em coisas totalmente diferentes das que a empresa acredita. O motivo de estarmos crescendo é pelo time ser bom, contratamos pessoas como valores condizentes com o nosso propósito”, finaliza Brunholi.

A startup conta com fornecedores do mercado de cosméticos e também com empresas parceiras do ramo de beleza, que são selecionadas a dedo para que os objetivos da UAUBox não se percam. “Quando conversamos com nossos parceiros nós buscamos os produtos que correspondam com nossa base de clientes”. E conta que são considerados como um canal de divulgação para as marcas. “Elas nos buscam porque somos como uma agência de inteligência de divulgação. Conectamos as marcas com o cliente ideal”.

Além de parcerias com diversas marcas, também há o investimento com influenciadoras, como Flávia Pavanelli, Mariana Saad e outras que possuem grande visibilidade. “Procuramos divulgar as boxes por meio de influenciadoras, um canal que está sendo bem positivo e que está nos ajudando na expansão da marca no Brasil”, conta.

Um sonho que começou em 2018, hoje demonstra a grandiosidade e revela que não há barreiras quando a vontade de empreender é maior do que a vontade de desistir perante as dificuldades encontradas no meio do caminho. “Nenhuma barreira foi capaz de nos tirar o foco. A cada dia que se passa nos tornamos mais fortes, e as dificuldades nos tornam resilientes”, finaliza Guilherme, esboçando alegria ao contar a trajetória que está apenas no começo.


Top stories in your inbox!