You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Brasil ganha mercado internacional com nova solução de precificação de ativos

Brasil ganha mercado internacional com nova solução de precificação de ativos

O mercado financeiro global já tem acesso a uma nova ferramenta de precificação de instrumentos financeiros de renda fixa, o MAPS Pricing for EIKON. Desenvolvida em parceria inédita entre a MAPS Financial e a Refinitiv – uma das maiores provedoras de dados de mercados financeiros e infraestrutura do mundo – a solução fornece informações precisas e atualizadas esses sobre esses instrumentos financeiros. A versão que está sendo apresentada é especifica para os ativos do mercado brasileiros.

Distribuído dentro do EIKON, a plataforma de análise financeira da Refinitiv, o MAPS Pricing for EIKON oferece três funcionalidades que possibilitam flexibilidade de utilização aos usuários. Além da precificação de instrumentos financeiros de renda fixa de títulos públicos nacionais e de debêntures, a função de customização de títulos sintéticos é um diferencial – especialmente para ativos de emissão privada, como CDBs, LFs e outros títulos bancários que não sejam públicos – junto com a calculadora de indexadores locais, que retorna informações de suporte à precificação.

O MAPS Pricing for EIKON auxilia diretamente os profissionais de tesouraria, wealth e family offices na tomada de decisões. A solução leva em consideração a estrutura da dívida, fornece o valor presente e considera também fatores de risco e custo de capital no ato da precificação. Isso garante uma manipulação de ativos com precisão e direcionamento.

Para o presidente e CEO da MAPS Financial, Klaus Gama, “esta edição do MAPS Pricing for Eikon é uma poderosa ferramenta front-to-back que oferece informação qualificada de forma simples e rápida”. A solução, desenvolvida neste parceria da MAPS com a Refinitiv, "dá condições para se superar as barreiras de conhecimento sobre as particularidades deste mercado e facilitar o acesso de empresas globais que operam ou que pretendem operar no Brasil", comenta. Klaus Gama também adiantou que em breve será oferecida uma versão do MAPS Pricing global.

SOBRE A PARCERIA MAPS FINANCIAL E A REFINITIV

A MAPS Financial, líder em soluções para o mercado financeiro, firmou a parceira no desenvolvimento e distribuição do produto MAPS Pricing for Eikon na plataforma Eikon com a Refinitiv, uma das maiores provedoras de dados de mercados financeiros e de infraestrutura do mundo, com mais de 40.000 clientes e mais de 190 países.

Top stories in your inbox!