CABMMA estará presente na nova edição do UFC Brasília

a month ago

Por: Verônica Pacheco

 

A Comissão Atlética Brasileira de MMA conta como é atender aos atletas

O retorno do UFC em Brasília ocorrerá esse sábado, 14 de março. Haverá sessões de autógrafos e espaço para interações com fãs, já o combate no ringue começa às 18h.

Desde 2012, a Comissão Atlética Brasileira de MMA regula eventos na área. Para lutas de UFC, a organização costumava trazer a própria equipe, porém, agora com o auxílio da CABMMA, não é mais preciso.

Diversos profissionais foram convidados a participar, incluindo Daniel Carvalho, médico ortopedista esportivo. Essa organização realiza atividades médicas e de arbitragem nos eventos de MMA.

“Em todos os eventos nacionais televisionados pelo canal combate, entre eles o UFC, que é mais famoso, é exigido que nós chancelemos”, explica o Dr.

Daniel se especializou em medicina esportiva na USP em 2007 e sua principal função na CABMMA é fazer a avaliação dos atletas, desde antes do evento, para liberá-los a lutar, no dia anterior, antes da pesagem, e no dia do próprio evento, acompanhando-os.

“A equipe de avaliação e acompanhamento conta com 6 médicos e um coordenador geral, que não têm ligação próxima com nenhum dos atletas”, afirma.

Em 2016, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, Daniel foi convidado a fazer parte do comitê médico de boxe, regulado pela Associação Internacional de Boxe – AIBA.

Para UFC e outras modalidades de combate, como Jiu jitsu, Muay thai e Boxe, a Comissão Atlética Brasileira de MMA é uma referência em atendimento.

Serviço: Dr. Daniel Carvalho

Ortopedia do Esporte

(41) 30266959 e WhatsApp (41) 97020013

@drdanielcarvalhoesporte

www.ortopediadoesporte.com.br

Endereço: Av. Sete de Setembro, 6496 – Seminário, Curitiba, PR.

Comments?